Vitória Guimarães x Hajduk – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Vitória Guimarães x Hajduk - Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Radio Alfa

Nesta quarta-feira (10), em partida válida pela 3ª pré-eliminatória da Conference League, o Vitória Guimarães venceu o Hajduk por 1 x 0, mas não conseguiu a classificação por causa do placar agregado. A saber, o jogo aconteceu no Estádio Afonso Henriques, em Guimarães. Por fim, o gol dos Vimaranenses foi marcado por Anderson Silva, aos 5′ do primeiro tempo.

Vitória Guimarães x Hajduk – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Vitória Guimarães abre o placar

O jogo começou um pouco mais intenso ao Vitória Guimarães, que mostrou estar disposto a vencer. Nos primeiro 5′, Ogawa cruzou pela esquerda e Anderson Silva recebeu com o peito, ajeitou a bola com os pés e a mandou para o fundo do gol. 1 x 0 para os Vimaranenses.

Momentos depois, Anderson Silva tentou ampliar o placar para os mandantes, mas a bola bateu no travessão e o goleiro Kalinic conseguiu segurá-la. Por conseguinte, a zaga do Vitória Guimarães falhou e o Livaja tentou marcar para os visitantes, mas a bola caiu por cima da rede.

Aos 35′, os Vimaranenses quase marcaram o segundo gol, mas a bola de Anderson Silva passou raspando pela trave. Inegavelmente, o Vitória Guimarães apareceu muito mais nesse primeiro tempo, enquanto o Hajduk teve apenas uma chance de tentar empatar o placar e não atacou o suficiente. Em suma, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

2º tempo: Vitória Guimarães domina o jogo, mas não consegue a classificação

Semelhante ao primeiro tempo, a segunda etapa do jogo começou bem movimentada ao time português. Na primeira oportunidade na segunda etapa, Lameiras puxou contra-ataque, mas ninguém apareceu para completar a jogada e a bola saiu pela linha de fundo.

Posteriormente, em tentativa de reação, os Majstori começaram a dominar melhor o ataque dos Vimaranenses, mas não criaram grandes lances de perigo. Com cruzamento de Biuk, Livaja recebeu a bola para tentar chutar na rede, mas não finalizou o lance.

Instantes depois, o Vitória Guimarães recuperou o domínio em cima do Hajduk. Após toque de Lameiras, Jota Silva dominou a bola, mas não conseguiu finalizar o lance, pois Elez o bloqueou antes mesmo de chegar no goleiro dos Majstori.

Nos instantes finais, surgiu uma falta perigosa para o Hajduk, mas a bola não chegou nem perto do gol. Após mais alguns lances e seis minutos nos acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo no Estádio Afonso Henriques.

Nesse meio tempo, já com o jogo finalizado, os jogadores de ambos os times se desentenderam após o apito final e começaram a discutir no gramado. A confusão acabou estendendo-se para os torcedores nas arquibancadas e foi necessária intervenção policial para acabar com a bagunça.

Vitória Guimarães x Hajduk – O que acontece agora?

Em síntese, ainda que o Vitória Guimarães tenha vencido a partida, os Vimaranenses não conseguiram a classificação e estão fora da Conference League. Contudo, o próximo desafio do time português acontece no dia 14 de agosto, contra o Estoril em partida da Primeira Liga.

Por outro lado, o Hajduk conseguiu a classificação e avança para a próxima fase. Ademais, o próximo jogo dos Majstori acontece no dia 13 de agosto, contra o Dynamo Zagreb, pelo Campeonato Croata.

Vê Torrealba
Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13.
Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.