Neste domingo (15), o Arsenal garantiu a 15ª vitória na Premier League, ampliando a vantagem na liderança da competição e contra o principal rival, o Tottenham. No entanto, a partida foi marcada por discussões e agressão ao goleiro Aaron Ramsdale.
Jogando fora de casa, no Tottenham Hotspur Stadium, a equipe comandada por Mikel Arteta venceu por 2 x 0, a primeira vitória no novo estádio do Tottenham. Após a derrota do Manchester City no último sábado (14), os Gunners chegaram aos 47 pontos, ampliando a vantagem para oito pontos com relação aos Citizens.
Vitória do Arsenal no clássico contra Tottenham é marcada por discussões
Independente da situação das equipes na temporada, um clássico sempre será uma competição a parte e com as duas equipes buscando a vitória. Em campo, o clima entre os atletas têm o costume de ser tenso, com faltas duras e muitas discussões.
O clássico do norte de Londres não é diferente. O Arsenal conseguiu a vitória por 2 x 0, mas a partida foi marcada por muitas discussões, principalmente com Richarlison e com outros brasileiros dos Gunners.
No 2º tempo, por volta dos 26 minutos, Richarlison estava aquecendo com os outros jogadores do Tottenham. Segundo o jornalista da ESPN, João Castelo Branco, o atacante dos Spurs criticou Gabriel Martinelli em um lance na lateral do campo. O jogador dos Gunners estendeu a mão para cumprimentar o companheiro de Seleção Brasileira, que recusou.
Posteriormente, Richarlison entrou na partida e discutiu com outro brasileiro. Nos últimos minutos, o atacante do Tottenham chegou a trocar empurrões com Gabriel Magalhães, do Arsenal, ainda dentro de campo.
A situação na partida piorou após o apito final. O goleiro do Arsenal, Aaron Ramsdale, que foi um dos heróis da vitória dos Gunners, celebrou o resultado e a atuação com um chute no ar ao lado de Richarlison. O brasileiro ficou furioso e discutiu com adversário.
Os jogadores das equipes e seguranças do estádio, tentaram acalmar os dois atletas e evitar uma confusão maior. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, precisou conter Xhaka, que estava furioso e levou os atletas para celebrar o resultado ao lado dos torcedores.
https://twitter.com/footballdaily/status/1614694830772215809
Goleiro do Arsenal é agredido por torcedor
O clima tenso dentro de campo chegou até as arquibancadas. Na confusão com Richarlison, Ramsdale se afastou para pegar uma garrafa d’água, perto da placa de publicidade do estádio. No entanto, um torcedor invadiu o espaço e acertou um chute nas costas do goleiro do Arsenal.
Imediatamente, Ramsdale tentou reagir, mas o torcedor retornou para a arquibancada e o jogador foi contido pelos companheiros. Em entrevista pós-jogo, o goleiro comentou sobre a situação, revelando que estava sendo provocado pelos torcedores do Tottenham e apenas retribuiu.
Na entrevista pós-jogo, Antonio Conte e Eric Dier também foram questionados sobre a confusão no final da partida. Ambos criticaram a atitude do torcedor, com o jogador afirmando ser inaceitável e o técnico disse que não gostou.