Na última segunda-feira (26), o Arsenal entrou em campo novamente pela Premier League. Mantendo a ótima fase na temporada, garantiu a vitória no clássico contra o West Ham e o triunfo contou com uma presença ilustre nas arquibancadas do Emirates Stadium.
No clássico londrino, o West Ham abriu o placar na etapa inicial, com gol de Said Benrahma. Entretanto, na volta do intervalo, os donos da casa viraram o placar, com gols de Saka, Martinelli e Nketiah. Assim, mantém a liderança e com ampla vantagem.
Torcedor ilustre acompanha vitória do Arsenal no Emirates Stadium
O destaque na temporada 2022-23 da Premier League é o Arsenal. A equipe lidera a competição com 40 pontos, sendo 13 vitórias, um empate e uma derrotas nos 15 jogos disputados. Assim, a vantagem para o Newcastle, que está na 2ª colocação, é de sete pontos com uma partida a menos.
A vitória dos Gunners em casa contou com uma presença ilustre nas arquibancadas. Retornando pela primeira vez ao Emirates Stadium desde 2018, Arsene Wenger acompanhou a vitória de seu ex-clube nas arquibancadas.
Em suma, Wenger esteve no comando da equipe londrina por 22 anos, sendo anunciado como treinador em 1996. Entre os títulos, certamente o principal é o tricampeonato da Premier League, conquistado nas temporadas 1997-98, 2001-02 e 2003-04, no qual foi campeão de forma invicta.
Contudo, no final da temporada 2017-18, Wenger deixou o Arsenal. Aliás, foi substituído por Unai Emery e posteriormente, Mikel Arteta assumiu o comando da equipe em 2019, conquistando a FA Cup, além da ótima campanha na temporada atual.
Desde que deixou o clube de Londres, o francês assumiu a função de chefe de desenvolvimento global do futebol da FIFA. Bem como não retornou ao clube de Londres, após a saída da equipe com muitas críticas dos torcedores pelo desempenho do time.
One Arsène Wenger ❤️ pic.twitter.com/agQln82HFC
— Arsenal (@Arsenal) December 26, 2022
Arteta comenta retorno de Wenger em vitória do Arsenal
Recentemente, Arteta afirmou que gostaria que Wenger retornasse em algum momento ao Arsenal, sendo uma visita aos treinamentos ou acompanhar a partida no Emirates Stadium. “Espero que possamos trazê-lo para perto, porque acho que ele se divertiria muito vendo o ambiente que ele pode criar ao seu redor”, disse o treinador.
Além disso, o técnico espanhol afirma que o convite para Arsene Wenger retornar ao clube com uma visita ao estádio é uma forma de demonstrar respeito por tudo que o francês representa ao time.
Agora, na entrevista coletiva após a vitória contra o West Ham, Arteta afirmou que Wenger escolheu o melhor momento para assistir a partida no Emirates Stadium e com bom desempenho da equipe. “Os jogadores não sabiam. Foi um dia especial, então muito obrigado por ter vindo”, finalizou o treinador.