O zagueiro Vitor Reis, de 19 anos, foi vendido pelo Palmeiras ao Manchester City na janela de transferências de janeiro deste ano por 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões na ocasião) e, para Pep Guardiola, o investimento valeu a pena.
O treinador analisou que o clube passa por situação delicada com jogadores de defesa lesionados e as chegadas do brasileiro e do uzbeque Abdukodir Khusanov são fundamentais para a conquista dos objetivos da temporada.
— Temos zagueiros centrais fora por muito tempo. Acho que vamos perder Nathan (Aké). Sou muito grato ao City por trazer Khusanov e Vitor, caso contrário, não teríamos nenhuma chance de nos classificar para a Champions League na próxima temporada ou lutar pela Copa da Inglaterra. (Seria) Impossível. Teríamos apenas (Rúben) Dias. É um milagre eles estarem aqui para ajudar, porque esses problemas que temos aconteceram durante toda a temporada –, afirmou o técnico neste sábado, em entrevista coletiva pós-City x Plymouth Argyle.

Como foi Vitor Reis em Manchester City x Plymouth Argyle
O prestígio não é à toa. Vitor Reis foi titular na vitória de virada do City sobre o Plymouth Argyle neste sábado (1º) por 3 a 1 na Copa da Inglaterra e ajudou o grupo a avançar no torneio.
Foram 109 ações com bola nos 90 minutos, com 11 duelos ganhos, nove cortes, um desarme e 94% de precisão nos passes no período, conforme dados da plataforma “Sofascore”.
“Vitor Reis é estilo John Stones. Basta olhar suas ações: a maneira como ele corre, seu alcance de passe (especialmente aqueles curtos, passes certeiros), o jeito que ele levanta as mãos. Tudo isso grita Stones. Não erra passes. Brilhante esse garoto”, escreveu o analista Geronimo Morgans.
Vitor Reis is a proper John Stones-esque archetype. Just look at his actions: the way he runs, his passing range (especially those short, sharp passes), the way he raises his hands, it all screams Stones. Doesn’t misplace passes, a mini-metronome at the back. Brilliant, that lad.
— Geronimo Morgans (@GeronimoMorgans) March 1, 2025