‘Animador’: Como os Wolves pretendem ‘ajudar’ Vítor Pereira?

5 minutos de leitura

O técnico Vítor Pereira, ex-Flamengo e Corinthians, é o mais cotado a assumir o posto de treinador do Wolverhampton com a saída de Gary O’Neil.

Os Wolves já miram a nova direção técnica e traçam planos para a trajetória do português no clube, que deve ser inicialmente de 18 meses. O portal “Molineux News”, voltado à cobertura da equipe, definiu a ideia como “animadora”.

A meta primária, evidentemente, é o afastamento da zona de rebaixamento da Premier League. O time é vice-lanterna da tabela com nove pontos em 16 rodadas, e tem apenas duas vitórias na competição.

Para ajudar Vítor Pereira nessa missão, a diretoria vai investir na contratação de dois reforços na janela de transferências de janeiro, segundo o “GiveMeSport”.

O objetivo é fortalecer a defesa, principalmente com saída de Max Kilman para o West Ham, que ainda não foi reposta à altura. Não à toa os Wolves são a equipe que mais sofreu gols no Campeonato Inglês — 40, no total.

Contudo, o site destacou a necessidade de o treinador encontrar alternativas financeiramente viáveis dado o “orçamento apertado”. Os ingleses Ben Godfrey, do Everton, e Adam Webster, do Brighton, são apontados como defensores no radar do clube.

Dor de cabeça para Vítor Pereira?

Por falar em mercado, é possível que o novo técnico do clube precise lidar ainda com a saída de Matheus Cunha. O brasileiro é associado a uma transferência ao Arsenal e também tem o Tottenham entre os interessados, segundo o portal.

Matheus Cunha em jogo dos Wolves na Premier League
Matheus Cunha em jogo dos Wolves na Premier League (Foto: Colorsport/Imago)

Matheus Cunha chegou aos Wolves em janeiro de 2023, inicialmente em caráter de empréstimo, e acertou em definitivo no começo da temporada passada. O atacante de 25 anos se destacou a ponto de ser definido como “um dos mais completos da posição na Premier League nos últimos 12 meses” em análise da plataforma de estatísticas “Opta Analyst”.

O contrato com o clube termina em junho de 2027, e o jogador não deve “correr” para assinar uma possível renovação, de acordo com o site. Além disso, o camisa 10 tem problemas maiores para lidar no momento.

O brasileiro enfrenta acusação de “má conduta” pela Federação Inglesa (FA) após brigar ao fim da partida contra o Ipswich Town no sábado (14) e, caso seja punido, pode desfalcar os Wolves em várias partidas.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.