Brasileiro vira baixa pesada e Vítor Pereira tem ‘dor de cabeça’ para jogos decisivos

5 minutos de leitura

Vítor Pereira fez apenas três jogos pelo Wolverhampton, mas já caiu nas graças do torcedor. O time está em grande fase com o técnico português e espera manter a sequência positiva.

No entanto, nem tudo são boas notícias. Um dos brasileiros dos Wolves virou um desfalque de peso em uma sequência importante para Vítor Pereira.

Federação Inglesa confirma suspensão de Matheus Cunha

Na manhã desta terça-feira (31), a Federação Inglesa (FA) confirmou a suspensão de Matheus Cunha pelo incidente envolvendo o brasileiro na partida contra o Ipswich Town, realizada no dia 14 de dezembro.

Na ocasião, Cunha discutiu com um segurança dos Tractor Boys ao final da partida e arrancou os óculos do funcionário.

Em comunicado, a FA declara que Cunha vai precisar cumprir dois jogos de suspensão no futebol inglês. O brasileiro também foi multado em 80 mil libras (R$ 620 mil).

— O atacante foi acusado de má conduta e foi alegado que ele agiu de forma imprópria após o apito final. Ele admitiu a acusação e as sanções foram subsequentemente impostas por uma Comissão Reguladora independente — destacou o comunicado da FA.

Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton
Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton (Foto: Imago)

Vítor Pereira tem ‘dor de cabeça’ na escalação

Vítor Pereira está invicto no comando do Wolverhampton depois de três jogos. São duas vitórias e um empate, o que deixa o time fora da zona de rebaixamento.

Matheus Cunha vinha sendo o principal jogador dos Wolves na temporada. Ele marcou dez gols e deus quatro assistências na Premier League.

No entanto, o brasileiro não vai poder entrar em campo nas próximas duas partidas dos Wolves. Na segunda-feira (6), a equipe recebe o Nottingham Forest, sensação da temporada, pela Premier League. No dia 11 de janeiro, visita o Bristol City na estreia da Copa da Inglaterra.

Sem a peça-chave no ataque, Vítor Pereira vai precisar encontrar outra solução para os jogos. A principal alternativa é Larsen. Contra o Tottenham, Cunha precisou ser substituído ainda no intervalo por conta de uma lesão e o norueguês entrou em campo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.