Com polêmicas, imprensa inglesa repercute ida de Vítor Pereira à Premier League

5 minutos de leitura

O português Vítor Pereira foi anunciado nesta quinta-feira (19) como novo técnico do Wolverhampton. O treinador de 56 anos, com passgens por Corinthians e Flamengo, tinha o desejo de treinar na Premier League e, com a ajuda do empresário Jorge Mendes, influente nos Wolves, vai realizar o sonho de carreira.

Com missão complicada pela frente, Pereira estava no comando do Al Shabab, da Arábia Saudita, e assinou contrato com o clube inglês por um ano e meio.

Como a imprensa noticiou a chegada de Vítor Pereira no Wolverhampton

A chegada de mais um português no Wolverhampton não é uma surpresa na Inglaterra. O agente Jorge Mendes voltou a ser figura forte nos bastidores do clube.

Os jornais e sites ingleses destacaram os títulos de Vítor Pereira em diferentes países (Portugal, Grécia e China), mas lembraram também das polêmicas, em especial no futebol brasileiro.

— Pereira também mostrou seu temperamento ao longo dos anos. Questionado sobre sua segurança no cargo durante entrevista coletiva no Corinthians, ele disse: “Nesta fase da minha vida, da minha carreira, você acha que tenho medo de perder o emprego? Você tem ideia de quanto dinheiro eu tenho no banco, cara? — relembrou o “Guardian”.

— Pereira é conhecido por sua habilidade em lidar com grandes nomes e aprimorar jogadores, enquanto a disciplina e a compreensão emocional que ele aplica ao seu trabalho atraíram admiração. Ele também fala vários idiomas, incluindo um ótimo inglês — descreveu o site “The Athletic”, que lembrou o quase acerto do português com o Everton em 2022.

Sua recente passagem pelo futebol brasileiro reflete um microcosmo de sua carreira: casual, imprevisível e controversa. (…) Alguns dos jogadores mais experientes do Corinthians não aceitaram muito bem o temperamento de Pereira – algo que aconteceu ao longo de sua carreira. É do jeito dele ou não é, e isso pode ser problemático ou explosivo — destacou o mesmo site no último domingo.

Wolves em crise

Vice-lanterna da Premier League, o Wolverhampton vive grande crise e mira escapar do rebaixamento. A campanha de duas vitórias, três empates e onze derrotas causou a demissão do técnico inglês Gary O’Neil.

Vítor Pereira já comandará o time diante do Leicester City, neste domingo (22), às 11h (horário de Brasília), no King Power Stadium, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.

João Gomes, Matheus Cunha e André em campo pelos Wolves (Foto: IMAGO)
João Gomes, Matheus Cunha e André em campo pelos Wolves (Foto: IMAGO)
<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]