Vítor Pereira é sincero sobre chance de queda dos Wolves e explica o que quer mudar no time

5 minutos de leitura

Vítor Pereira chegou à Premier League e, em seu primeiro jogo no comando do Wolverhampton, três dias depois de ser anunciado, conseguiu sua primeira vitória.

Os Wolves venceram o Leicester no domingo (22) por 3 a 0, e o português falou sobre a situação do clube e o que espera desenvolver no seu trabalho.

O início de Vítor Pereira nos Wolves

Os Wolves dominaram os Foxes e deixaram o King Power Stadium com uma impressionante exibição no primeiro jogo sob o comando do português.

Além disso, foi a primeira vez que o time do Molineux encerrou uma partida sem tomar gol desde janeiro — praticamente um ano inteiro sofrendo gols.

Vítor Pereira é o novo técnico do Wolverhampton
Vítor Pereira é o novo técnico do Wolverhampton. Foto: IMAGO

O lusitano não se surpreendeu e, depois do jogo, reforçou o que pretende melhorar na equipe:

— Normalmente, minhas equipes não sofrem muitos gols. Quero uma equipe com equilíbrio, com qualidade na posse de bola, com intenção, porque meu jogo tem intenções.

Durante a coletiva pós-jogo, o treinador indicou que, mais do que se proteger, quer montar um time que seja capaz de jogar com a bola, no contra-ataque e defender mais alto.

— Não fizemos muito, mas melhoramos o que queríamos. Eles tentaram e fizeram um bom jogo hoje — indicou.

A situação do Wolverhampton

Vítor Pereira, que já tem quase 30 anos de carreira como treinador, se mostrou grato pela oportunidade na Premier League, e também reforçou que é experiente o suficiente para ajudar o time em apuros.

Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton
Matheus Cunha em ação pelo Wolverhampton (Foto: Imago)

Tenho experiência para ir e direcionar as coisas principais. Entendo que não tivemos muito tempo para o meu treinamento, mas direcionamos o treinamento com organização tática e depois tentamos dar confiança a eles – minha confiança, a confiança que eu tenho.

Segundo ele, os Wolves precisam de ambição, organização e confiança para superar a situação.

— Acho que com a qualidade que temos aqui, podemos obter os resultados necessários para permanecer na liga. Meu trabalho é dar confiança à equipe, dar a eles o GPS tático para que saibam o que fazer em todos os momentos do jogo. Nós podemos fazer isso.”

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]