O técnico Vítor Pereira, multicampeão pelo Porto e que teve passagem por Corinthians e Flamengo no Brasil, esteve perto de comandar um time da Premier League. E deixaria de ir para o Brasil para ir à Inglaterra.
Isso porque, pouco antes de assinar com o Timão, em janeiro de 2022, o português manteve conversas com o Everton, fez entrevistas e chegou a morar na Inglaterra para fechar com o clube.
Vítor Pereira na Premier League?
Em entrevista exclusiva ao site inglês “Givemesport”, o atual treinador do Al-Shabab revelou como foi o processo de entrevistas e o que faltou para assinar com os Toffees.
O dono do clube inglês, Farhad Moshiri, estava procurando um novo treinador depois de demitir Rafa Benítez, que ficou menos de sete meses no cargo. O português era um dos principais candidatos.
Segundo o site inglês, essa foi a terceira vez que Vítor Pereira esteve perto de um cargo na Premier League. Ele avançou consideravelmente no processo seletivo, mas acabou sendo preterido por Frank Lampard.
— Eu estava muito perto de assinar com o Everton, estava pronto para começar a trabalhar lá. Viajei para Merseyside e fiquei lá por uma semana — revelou o português.
O treinador, no entanto, não teve tanto apelo da torcida. Enquanto estava na Inglaterra, houve protestos de grupos de torcedores dos Toffees contra sua contratação.
“Eu tive quatro reuniões com o clube, mas, no final, não era para ser”, lamentou.
Pouco tempo depois, o lusitano acabou sendo contratado pelo Corinthians para substituir Sylvinho. No Timão, chegou à final da Copa do Brasil e, depois, teve uma saída conturbada para treinar o Flamengo.
Sonho da Premier League ainda existe
Segundo o treinador, ele ainda tem o desejo de treinar algum clube nas grandes ligas europeias. Apesar de estar focado no clube saudita, ele entende que sua próxima equipe deve ser em algum destes grandes centros.
— Minha carreira até agora tem sido uma grande jornada, e eu amo o futebol bonito. Realmente acredito que meu próximo clube vai ser em alguma liga de alto nível no mundo: Premier League, LaLiga ou Serie A, alguma destas.
O português admite que uma mudança para uma destas ligas é o seu objetivo e que isso “é questão de tempo” para acontecer. O Al-Shabab é o seu 12º clube na carreira.
A carreira de Vítor Pereira:
- Porto (93 jogos, quatro títulos)
- Al-Ahli (37 jogos)
- Olympiacos (27 jogos, dois títulos)
- Fenerbahçe (61 jogos)
- 1860 Munique (20 jogos)
- Shangai SIPG (117 jogos, dois títulos)
- Fenerbahçe (25 jogos)
- Corinthians (63 jogos)
- Flamengo (20 jogos)
- Al-Shabab (17 jogos)