Vitesse x Rapid Wien – Melhores momentos e resultado

Vitesse x Rapid Wien – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/MijnVitesse

Nesta quinta-feira (24), o Vitesse venceu o Rapid Wien por 2 x 0. A saber, foi o jogo de volta das eliminatórias da Conference League. Por fim, os gols foram marcados no primeiro tempo por Adrian Grbic (3′) e Matus Bero (20′).

Vitesse x Rapid Wien – Melhores momentos

1º tempo: Vitesse sai na frente e marca dois

De antemão, logo aos 3′, Grbic abriu o placar para Vitesse. Por certo, o lance ocorreu depois de assistência do Eli Dasa, quando o austríaco recebeu a bola e chutou para o gol, deixando o time neerlandês na frente.

Posteriormente, foi a vez do time de Viena partir para o ataque. A saber, o zagueiro Robert Ljubicic tentou deixar tudo igual, mas Jeroen Houwen defendeu.

No entanto, não demorou muito e minutos depois da tentativa do Rapid Wien, veio a reação do Vitesse. Aos 20′, novamente com assistência de Dasa, Bero recebeu a bola com seu peito e finalizou marcando o segundo gol do time mandante. 2 x 0 para o time neerlandês.

Momentos mais tarde, Nikolai Frederiksen tentou marcar o terceiro gol dos mandantes, mas não conseguiu finalizar o lance. Instantes depois, o jogador dinamarquês conseguiu marcar o terceiro gol, mas o árbitro apontou impedimento. Depois de mais alguns lances, o primeiro tempo chegou ao fim.

2º tempo: Vitesse segura o placar e elimina o Rapid Wien

A segunda etapa da partida começou intensa para o Vitesse, da mesma forma como terminou o primeiro tempo. Aos 7′, Wittek dominou a bola e conseguiu finalizar, mas Niklas Hedl defendeu.

Por certo, em certa altura do campeonato, ficou perceptivo o domínio do time neerlandês. Aos 32′, Jacob Rasmussen marcou o terceiro do Vitesse, mas novamente o árbitro indicou impedimento.

Por certo, diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi morna. No entanto, ao chegar nos instantes finais, a arbitragem deu cinco minutos de acréscimo. Nesse ínterim, o árbitro apitou o fim de jogo. 2 x 0 para o Vitesse, que no jogo de ida tinha perdido por 2 x 1, mas conseguiu a reviravolta.

Vitesse x Rapid Wien – O que acontece agora?

Em suma, o Rapid Wien acabou eliminado e o Vitesse se classificou para as oitavas de final da Conference League. A saber, o sorteio para saber os jogos da próxima etapa do torneio acontece nessa sexta-feira, 25 de fevereiro, às 9h (horário de Brasília).