Visando estreia do Calcio, Traore comenta estilo de Alessio Dionisi: “Estamos entendendo sua filosofia”

0
200
Reprodução: Instagram/@juniortraore10

O Sassuolo estreia na Serie A no próximo sábado (21), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Marcantonio Bentegodi, frente ao Hellas Verona. Primordialmente, para o atacante do Sassuolo, Hamed Junior Traore, os Neroverdi estão “trabalhando muito” para se preparar para a nova temporada sob o comando de Alessio Dionisi.

“Estamos tentando entender seu sistema”, disse o atleta. O treinador de 41 anos, ajudou o Empoli a subir para a Serie A e depois substituiu Roberto De Zerbi no Estádio Mapei.

De Zerbi rumou para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Entretanto, Traore analisa que o novo comandante tem um “estilo diferente”, e ressaltou que os Neroverdi estão se esforçando para se preparar para a nova temporada.

“Há coisas para melhorar, mas acho que todos estão bem. Estamos trabalhando muito. Todos nós nos colocamos à disposição do treinador, tentando entender o seu sistema, porque é outro tipo de futebol. Acho que estamos interpretando suas instruções da melhor maneira possível. No sábado, jogamos muito bem. Se repetirmos, tenho certeza de que os pontos virão. Temos alguns dias para nos prepararmos da melhor maneira possível”, finalizou em entrevista realizada para o canal oficial do clube.

Em suma, Traore jogou 35 partidas do Calcio na temporada 2020/2021, contribuindo com cinco gols e três assistências. Participou em 68 jogos oficiais desde sua chegada de Empoli em julho de 2019.

Antes de mais nada, vale ressaltar, que um desses tentos fora anotado justamente contra o Hellas Verona, em vitória por 3 x 2 na última temporada.

Estreia da Série A: temporada promete para Sassuolo de Traore

O Calcio desta temporada promete para o Sassuolo. O clube passa por algumas mudanças começando pela saída do técnico De Zerbi, que esteve à frente da área técnica por quatro temporadas, participando de um processo de reestruturação do clube onde não conseguimos mais ver o Neroverdi em uma posição que não seja brigando por vaga em competição europeia.

Esta mudança de mentalidade e filosofia de jogo são as maiores dificuldades que o plantel enfrentará nesta temporada, mas a direção foi às compras e fez boas contratações. A temporada 2021/2022 promete no Estádio Mapei.