O volante brasileiro Arthur chegou ao Liverpool no fim de janela de transferências para compor o meio-campo. Em baixa na Juventus, o atleta chegou por empréstimo com o objetivo de ter mais minutos em campo. Mas, apesar de não estar em seu melhor momento, o jogador ainda não desistiu da Copa do Mundo 2022. Por isso, ele tomou atitudes drásticas nessa data FIFA para se condicionar melhor fisicamente.
De acordo com informações da imprensa inglesa, Arthur pediu ao Liverpool para atuar no time sub-21 que disputa a Premier League da categoria. O atleta queria seguir atuando para pegar ritmo de jogo enquanto a equipe principal está parada para a data FIFA. Então, Jürgen Klopp e sua comissão aceitou o pedido.
Assim, Arthur já fez duas partidas pelo Liverpool Sub-21. Primeiro ele entrou em campo no sábado (17) no duelo contra o Leicester na Premier League da categoria. Vestiu a camisa 8 e atuou os 90 minutos. No fim, os Reds venceram por 1 x 0 com gol de Leyton Stewart. Arthur saiu de campo com um cartão amarelo.
Em seguida, Arthur atuou na partida do Liverpool Sub-21 contra o Rochdale pelo EFL Trophy. Os Reds saíram derrotados na terça-feira (20) por 1 x 0 e o volante jogou apenas 63 minutos.
Mas o período de Arthur no time sub-21 já acabou. O próximo jogo deles é contra o Arsenal no dia 1º de outubro. Neste dia, o Liverpool principal volta a campo após mais de duas semanas, contra o Brighton pela Premier League. Então, o brasileiro retorna aos treinos com Jürgen Klopp imediatamente.
Chances de Arthur na Seleção Brasileira
Essas são as atitudes drásticas de Arthur para tentar melhorar aos olhos do técnico Tite. O volante ainda sonha com uma participação na Copa do Mundo 2022 pela Seleção Brasileira. Mas terá que se recuperar do tempo que passou em má fase na Juventus. Pedir para atuar no Liverpool Sub-21 pode ser mostras de que o atleta está motivado.
A última vez que Arthur jogou pela Seleção Brasileira foi no dia 17 de novembro de 2020. Na época o Brasil superou o Uruguai fora de casa por 2 x 0, e o volante fez o primeiro gol. De lá para cá, só foi convocado por Tite uma vez, em março de 2022. Mas não chegou a entrar em campo.