‘Virou o Arsenal’? Novo uniforme do Internacional gera comparação inusitada

4 minutos de leitura

O Internacional lançou seu novo uniforme para a temporada 2024 nesta sexta-feira (15). O material foi produzido pela fornecedora esportiva alemã Adidas. Depois do anúncio, torcedores do clube e fãs da Premier League notaram uma semelhança “além do comum” com a camisa do Arsenal.

A nova camisa do clube gaúcho tem a tradicional cor vermelha, mas a região dos ombros até a manga desta versão é branca, com as listras características da Adidas em vermelho. O design acabou ficando muito parecido com o atual uniforme dos Gunners, também fabricado pela Adidas.

Internacional ‘copiou' o Arsenal?

O novo modelo, que é o uniforme de casa, chamou atenção por se tratar de algo bem diferente do padrão do clube, que tradicionalmente usa tons sólidos de vermelho por toda a peça.

Essa linha de lançamento já teve imagens vazadas no início do ano e foi divulgada oficialmente nos perfis da Adidas, que também é parceira do clube inglês.

internacional uniforme arsenal
Foto: Divulgação/Adidas

Páginas que cobrem o clube brasileiro indagaram a semelhança nas redes sociais, e não tardou para torcedores — tanto os rivais quanto os próprios colorados — criarem um debate.

“O copião de tudo ataca novamente”, brincou um rival. “Inspiração, são dois vices”, cornetou outro.

O Inter virou o Arsenal!“, publicou um perfil.
Ué, vai jogar bem e não ganhar nada?”, respondeu um internauta.

É notório que a Adidas tem utilizado “templates” parecidos para camisas de diferentes times cujas camisas são fabricadas pela fabricante alemã. A camisa do Bayern de Munique, por exemplo, também foi apontada como semelhante ao manto que será utilizado pelo Inter nesta temporada.

Palpites Harry Kane Bayern x RB Leipzig
Harry Kane com a camisa do Bayern de Munique da temporada 2023/2024 (Foto: Icon Sport)

Mesmo que haja grande semelhança entre os dois uniformes e a Adidas seja a fornecedora de material esportivo de ambos os clubes, não há nenhuma parceria entre o Colorado e os Gunners, tanto esportiva quanto de marketing.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]