Nova virada! Liverpool leva susto, mas ‘acorda’ no segundo tempo e vira jogo na estreia da Europa League

5 minutos de leitura

O Liverpool venceu o LASK por 3 a 1, nesta quinta-feira (21), pela primeira rodada do grupo E da Europa League 2023/24. O gol dos austríacos foi marcado Florian Flecker, enquanto os dos ingleses foram feitos por Darwin Nuñez, Luis Díaz e Mohamed Salah, na Raiffeisen Arena, em Pasching.

LASK Linz
21/09/23 - 13:45

Finalizado

1

-

3

Liverpool

LASK Linz - Liverpool

UEFA Liga Europa - Raiffeisen Arena

1° Turno

O Liverpool foi ao jogo com time misto. O brasileiro Alisson, por exemplo, ficou no banco, sendo substituído pelo goleiro Kelleher. O 1º tempo foi de mais posse de bola dos Reds, mas eles não conseguiram se impor e propor jogadas de ataque efetivas. O LASK, por outro lado, soube pressionar na marcação, finalizou mais vezes e foi presenteado com um gol aos 14 minutos. Em uma jogada ensaiada de escanteio, Florian Flecker recebeu a bola e chutou forte no canto esquerdo do gol.

As melhores chances do Liverpool nasceram com Darwin Nuñez. Aos 36 minutos, o uruguaio mandou a bola em direção ao gol dentro da área, mas o goleiro Lawal fez uma grande defesa e impediu o gol inglês.

Sul-americanos e Salah mudam história da partida

O Liverpool voltou mais ligado no segundo tempo e passou a pressionar mais o adversário, não demorando para marcar seu primeiro gol. Aos dez minutos, o árbitro marcou pênalti após uma falta de Ziereis em Luis Díaz. Darwin Nuñez cobrou e empatou para os Reds.

Menos de dez minutos depois, foi a vez do colombiano estufar as redes. Com o LASK cedendo mais espaços, Luis Díaz recebeu a bola cruzada de Grabenberch pela direita e marcou o segundo, de primeira, aos 18 minutos.

Aos 44 minutos, Mohamed Salah, que entrou no segundo tempo no lugar de Gravenberch, recebeu um passe de Nuñez na área, venceu a marcação e fez o terceiro para fechar a vitória dos Reds. Com o resultado, o Liverpool começa a competição liderando o grupo E. É a quarta vitória de virada em seis jogos do Liverpool nesta temporada.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.