Virada espetacular! Golaços e falhas de substituto de Alisson marcam jogaço entre Liverpool e Fulham

4 minutos de leitura

Liverpool e Fulham protagonizaram um jogo espetacular neste domingo (3), em Anfield, que terminou com vitória de virada dos mandantes por 4 a 3, pela 14ª rodada da Premier League. Trent Alexander-Arnold (duas vezes), Alexis Mac Allister e Wataru Endo fizeram os gols dos Reds, enquanto Harry Wilson, Kenny Tete e Decordova-Reid marcaram para os londrinos.

O resultado deixa o time de Jürgen Klopp dois pontos atrás do líder Arsenal, em segundo lugar. Já o Fulham fica em 13º.

Os destaques de Liverpool x Fulham

Alexander-Arnold – 8,5

Depois de marcar o valioso gol de empate contra o Manchester City, Alexander-Arnold abriu o placar com um golaço de falta que evidenciou sua categoria ao bater na bola. Ainda repetiu a comemoração com um dedo na frente da boca, que silenciou o Etihad Stadium, e foi o responsável por incendiar Anfield ao marcar o gol da virada aos 44 minutos do segundo tempo, quando matou a bola no peito e acertou o canto de Leno.

Mac Allister – 7,0

O primeiro gol do argentino com a camisa vermelha foi especial. Mac Allister aproveitou a rebatida errada da zaga para acertar o ângulo de Leno com um chutaço de fora da área que botou o Liverpool de novo na frente, ainda no primeiro tempo.

Kelleher – 4,0

O substituto de Alisson teve mais uma oportunidade com a lesão do brasileiro e, desta vez, decepcionou. Tudo bem que a zaga permitiu duas finalizações dentro da pequena área, mas Kelleher conseguiu falhar nos dois gols do Fulham, que empataram o jogo por duas vezes na etapa inicial. Tampouco conseguiu fazer muita coisa na cabeçada de Reid que virou no segundo tempo.

Darwin Nuñez – 5,0

Teve duas chances claras de marcar no segundo tempo, ambas servidas com maestria por Salah, mas não conseguiu fazer o gol — e não é a primeira vez que o uruguaio falha em momentos decisivos da temporada. Foi salvo pelos jogadores mais defensivos do elenco.

Andreas Pereira – 6,0

Não se envolveu diretamente em nenhum gol, mas teve boa participação no meio-campo do Fulham. O brasileiro atuou centralizado, à frente dos volantes Palhinha e Reed e atrás do centroavante Raul Jimenez.

Willian – 7,0

Na semana em que foi exaltado por Klopp, Willian começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e criou a jogada que terminou com o gol da virada do Fulham, já aos 35 minutos do segundo tempo. Uma pena para o brasileiro que, sete minutos depois, Endo empatou o jogo com uma chapada no ângulo e Arnold virou de forma espetacular. Foi o jogo de número 299 de Willian na Premier League.

Próximos jogos

  • Sheffield United x Liverpool – quarta (6), às 16h30 – Premier League
  • Fulham x Forest – quarta (6), às 16h30 – Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]