Vinicius Souza ‘se estranha’ com companheiro, e João Gomes faz outra partida segura em vitória do Wolves

4 minutos de leitura

O Wolverhampton voltou a campo neste domingo (25), no Molineux, para enfrentar o Sheffield United em partida válida pela 26ª rodada da Premier League. Os mandantes venceram por 1 a 0 com gol de Pablo Sabaria.

O jogo contou com dois brasileiros em campo, ambos ex-Flamengo e um de cada lado: João Gomes para o Wolves e Vinicius Souza para o Sheffield — ele, inclusive, se envolveu em confusão com companheiro.

Vinicius Souza troca farpas e João Gomes vence a partida

O volante brasileiro e seu companheiro Jack Robinson protagonizando uma cena lamentável de troca de agressões durante o primeiro tempo da partida, quando o Sheffield já estava perdendo.

A tensão entre os próprios jogadores explodiu após o gol de Pablo Sarabia colocar o Wolves na frente, aos 30 minutos. Souza e Robinson iniciaram uma discussão acalorada que rapidamente se transformou em um empurra-empurra.

João Gomes vinicius souza
(Foto: Icon sport)

A situação se intensificou quando Robinson empurrou Vinicius Souza no peito, levando o brasileiro a revidar com um tapa. Uma segunda investida de Robinson foi contida pelo capitão Anel Ahmedhodzic, que interveio para separar os jogadores.

O árbitro Darren Bond reuniu os envolvidos para uma reprimenda, enquanto o VAR analisava a possibilidade de um cartão vermelho por conduta violenta. Apesar da revisão, Souza e Robinson escaparam de punições mais severas, recebendo apenas um aviso verbal.

Enquanto isso, do outro lado, João Gomes fez uma partida segura e, por mais que não tenha sido destaque, ajudou o Wolverhampton a manter a vitória.

Destaques de Wolverhampton x Sheffield

Pablo Sarabia – 8

Autor do gol, o atacante espanhol foi o melhor em campo. Foram cinco finalizações e uma chance criada, além de ter tentado levar perigo ao gol adversário com muitos cruzamentos.

João Gomes – 7

Com mais de 90% de acerto nos passes e duas chances criadas, o ex-Flamengo ainda finalizou duas vezes e roubou a bola em nove oportunidades, tendo um jogo seguro mais uma vez.

Vinicius Souza – 6

O meio-campista não conseguiu ser impactante no jogo ofensivamente, mas venceu cinco dos nove duelos defensivos e acertou 93% dos passes quando esteve em campo, antes de ser substituído aos 83 minutos.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]