O Crystal Palace venceu o Sheffield United nesta terça-feira (30) por 3 a 2 pela 22ª rodada da Premier League. O jogo realizado no Selhurst Park foi muito movimentado com gol nos primeiros segundos, brasileiro sendo destaque e show de Eze.
A vitória deixa os Eagles com 24 pontos e ocupando a 14ª colocação do Campeonato Inglês. Por outro lado, os Blades seguem com dez pontos e aparecem na última colocação.
Sheffield United abre o placar com gol relâmpago, mas Eze e Olise comandam vitória do Crystal Palace
A partida foi movimentada ofensivamente e não demorou para o zero sair do placar. Logo aos 20 segundos de bola rolando, Gustavo Hamer deu ótimo passe para Ben Brereton dominar e finalizar da entrada da área, acertando o canto de Henderson para balançar as redes para o Sheffield United.
O Crystal Palace correu atrás do prejuízo e chegou ao empate aos 17 minutos. Pelo lado direito, Olise fez o cruzamento e Eze aproveitou a falha de marcação para fazer o desvio para o fundo do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Sheffield United voltou a liderar o placar novamente aos 20 minutos. Em rápido contra-ataque, McAtee recebeu o passe de McBurnie e finalizou, a bola ainda desviou em Guehi e encobriu Henderson.
Entretanto, antes do intervalo o Crystal Palace conseguiu deixar tudo igual e com um golaço. Outra vez Olise tocou para Eze, que dessa vez arriscou a finalização de fora da área para balançar as redes.
O ritmo do segundo tempo caiu, mas as redes voltaram a balançar. Depois da finalização de Mateta explodir na defesa, Eze ficou com a sobra e finalizou de fora da área, acertando o canto esquerdo do gol para fechar o placar em 3 a 2.
A HUGE THREE POINTS #CPFC | #CRYSHU pic.twitter.com/MpQWpkehKd
— Crystal Palace F.C. (@CPFC) January 30, 2024
Vinicius Souza é destaque na defesa, enquanto Matheus França fica no banco
Titular absoluto no Sheffield United, Vinicius Souza demonstrou outra ótima atuação em um setor com muitos problemas na temporada. O brasileiro foi fundamental para a defesa dos Blades.
Vinicius Souza encerrou a partida com nove bolas recuperadas, além de sete perigos afastados e três interceptações O brasileiro também foi uma ótima alternativa para o ataque, iniciando as jogadas ofensivas e completando cinco passes longos. Nota: 7.5.
O “brasileiro-holandês” Gustavo Hamer também foi titular e iniciou a partida da melhor forma. O meio-campista foi o responsável por conseguir o ótimo passe para o gol de Brereton no primeiro lance do jogo. No entanto, não conseguiu manter o ritmo no decorrer da partida. Nota: 6.5.
Outro brasileiro que esteve presente na partida foi Matheus França. No entanto, foi apenas opção para o técnico Roy Hodgson e não saiu do banco de reservas.