Por que Vinicius Junior não está jogando no Real Madrid?

5 minutos de leitura

O Real Madrid de Vinicius Junior faz sua estreia na Champions League 2023/24 nesta quarta-feira (20), contra o Union Berlin, no Santiago Bernabéu. A partida é válida pela primeira rodada do pelo grupo C, no qual também estão Napoli e Braga.

Apesar da importância da competição para o Real, o time espanhol não entrou em campo com força total. Isso porque o brasileiro não esteve entre os relacionados para a partida, não ocupando nem mesmo uma das vagas no banco.

Por que Vinicius Junior não está jogando?

Vinicius Junior não está jogando pelo Real Madrid devido a uma lesão. O camisa 7 merengue se machucou no jogo contra o Celta de Vigo, na terceira rodada do Campeonato Espanhol.

O atacante sentiu dores na coxa aos dez minutos da partida e até tentou continuar depois de ser atendido pelos médicos. No entanto, ele não conseguiu e foi substituído por Joselu. O desconforto não foi interpretado como algo grave num primeiro momento, mas exames apontaram que a situação era mais preocupante.

Em comunicado, o Real Madrid informou que ele sofreu uma  lesão no músculo bíceps femoral direito. A informação do jornalista Miguel Ángel Díaz era de que o brasileiro ficaria afastado dos gramados por seis semanas, perdendo jogos de La Liga e a estreia na Champions League.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.