Trio infernal: Vinicius Jr, Rodrygo e Bellingham lideram campanha perfeita do Real Madrid na Champions League

4 minutos de leitura

O Real Madrid foi a Portugal e venceu o Braga por 2 a 1, nesta terça-feira (24), pela terceira rodada do grupo C da Champions League. O resultado teve os atacantes brasileiros como protagonistas: Vinicius Junior deu duas assistências, uma para Rodrygo e outra para Jude Bellingham. Álvaro Djaló diminuiu o placar.

A vitória mantém os madridistas na liderança da chave, com nove pontos em três jogos. O Napoli é o vice-líder, com seis pontos alcançados depois de bater o Union Berlin por 1 a 0, com gol de Raspadori. O Braga fica com três pontos, e o Union tem zero.

O trio inevitável do Real Madrid: Vini Jr, Rodrygo e Bellingham

Vinicius Junior – 8,0

Vinicius Junior encontrou um time que ofereceu a ele espaço para as jogadas individuais, contra apenas um marcador, pelas laterais do campo. Nessa situação (ao contrário do que aconteceu no jogo da seleção brasileira contra o Uruguai, por exemplo), ele é infernal. Abusou dos dribles na ponta-esquerda e criou as melhores chances do Real, inclusive as duas assistências para os gols de Rodrygo e Bellingham.

Rodrygo – 7,0

A mesma lógica do espaço se aplica a Rodrygo, que jogou mais à direita e também teve boa atuação. Ele completou a assistência de Vinicius para abrir o placar e criou o contra-ataque do segundo gol, lançando Vini antes do ponta servir Bellingham. Foi substituído por Tchouameni num momento em que o Real levou uma pequena pressão dos mandantes.

Jude Bellingham – 7,5

Jogando atrás da dupla e pisando bastante na área, como vem sendo a tendência na temporada, Bellingham fez outra ótima partida com a camisa 5 do Real. Ele marcou num belo chute de chapa após passe do Vinicius e chegou a 11 gols em 12 jogos desde que chegou a Madri.

Próximos jogos

  • Barcelona x Real Madrid – sábado (28), às 11h15 – La Liga
  • Gil Vicente x Braga – sábado (28), às 16h30 – Liga Portugal
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]