Ancelotti cobra brasileiros do Real Madrid após show de Bellingham

Jude Bellingham foi o grande nome do El Clasico disputado neste sábado (28), pela La Liga. O camisa 5 inglês marcou os dois gols do Real Madrid, o último deles nos acréscimos do segundo tempo, que viraram o jogo contra o Barcelona no Camp Nou e colocaram os merengues na liderança da tabela.

Bellingham tem sido também o grande protagonista do time espanhol em sua primeira temporada em Madri. São agora 13 gols em 13 jogos, o artilheiro de uma equipe que tem dois brasileiros da Seleção como titulares no ataque: Vinicius Junior e Rodrygo.

E isso foi tema da entrevista coletiva do treinador Carlo Ancelotti após a partida, que usou a excelente fase do inglês para cobrar os atacantes.

Bellingham pode marcar 20 ou 25 vezes tranquilamente, mas nós esperamos gols dos atacantes, de Vinicius e de Rodrygo — cornetou Ancelotti.

Netsa temporada, Vini e Rodrygo não somam a metade dos gols de Bellingham. O camisa 7 tem três gols, enquanto o 11 marcou somente duas vezes.

Uma cena que também envolveu o treinador e os brasileiros diante do Barcelona foi no momento da substituição de Vinicius Jr. O brasileiro ia saindo lentamente de campo, quando o placar já estava em 2 a 1, para dar lugar a Lucas Vazquez, quando foi puxado pelo italiano na beira do gramado.

Na mesma entrevista, Ancelotti justificou o gesto dizendo que “ele saía muito tranquilo. Disse a ele que deveria sair mais rápido porque estava entrando um jogador descansado“.

Vinicius ‘teimoso' e Rodrygo ‘desaparecido' no Real Madrid

Os dois atacantes brasileiros tiveram a atuação criticada de forma mais direta pela imprensa espanhola.

O “Marca”, de Madri, escreveu que Vinicius não conseguiu se criar contra a marcação de Ronald Araujo e Gavi, o que inviabilizou as jogadas ofensivas do Real Madrid durante boa parte do jogo. O jornal chamou de “teimosia” a insistência em atacar pelo lado esquerdo, e garantiu que o time só melhorou a partir das entradas de Modric e Camavinga, que acrescentaram “calma e verticalidade“.

Já o catalão “Mundo Deportivo” classificou como “discreta” a atuação de Vini.

Sua partida foi muito barulho para nada. Buscou sempre as habituais jogadas individuais, mas quase nunca teve sucesso — escreveu o jornal sobre Vinicius Jr.

O mesmo “Mundo Deportivo” disse que Rodrygo ficou “desaparecido” durante o clássico. “O brasileiro pouco ou nada fez enquanto esteve em campo“, sentenciou.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]