Multa de R$ 5,35 bilhões: por que a renovação de Vinicius Junior com o Real Madrid ainda não foi assinada

4 minutos de leitura

No Real Madrid há cinco anos, Vinicius Junior é um dos principais jogadores do clube madrilenho. O brasileiro soma 62 gols e 65 assistências em 232 jogos, além de nove títulos, incluindo dois Campeonatos Espanhóis (2019/20 e 2021/22) e a Champions League de 2021/22.

O contrato de Vinicius Junior com o Real Madrid foi acertado, passando o prazo final de 2024 para junho de 2027, com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,35 bilhões) — 300 milhões de euros a mais que o que estava previsto no primeiro contrato –, com um salário de 10,5 milhões de euros por ano , segundo o “Globoesporte” publicou em junho, se tornando um dos vencimentos de primeiro escalão do clube.

O site espanhol “Revelo” publicou nesta terça-feira que a renovação de Vinicius Junior ainda não foi anunciada, porque o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estava diagnosticado com Covid-19. A intenção é que o evento seja realizado após o atacante retornar da seleção brasileira, no início da próxima semana.

Ainda segundo o site, não haverá grandes luxos no anúncio e seguirá a linha de outras renovações: um evento em uma das salas de Valdebebas em que o jogador e o presidente assinam um novo contrato. Somente dirigentes e pessoas próximas do jogador poderão comparecer. E, claro, haverá a foto com a lendária com a camisa com o nome do atleta e 2027.

Vinicius Junior pode deixar o Real Madrid?

Diante dos seguidos casos de racismo, levantou-se a hipótese de uma possível saída de Vinicius Junior, porém, o atacante nunca se mostrou aberto a deixar o clube e sempre frisou o carinho que tem pelo Real Madrid.

— Muito feliz por voltar a marcar no Bernabéu. É sempre uma honra jogar aqui, com a torcida pressionando muito. Hoje o dia está ótimo. É uma honra por todo amor que tenho por esse clube. Estou muito feliz por jogar aqui e espero fazê-lo pelo resto da minha vida — declarou Vinicius Junior à “Realmadrid TV”, após a goleada por 4 a 0 sobre o Osasuna no último sábado (7), pelo Campeonato Espanhol.

Contrato com outros brasileiros

Rodrygo e Éder Militão renovaram seus contratos no ano passado, mas o prazo do acordo é de até 2025. Já o francês Camavinga tem contrato com o Real Madrid até 2027, assim como Vinicius Junior.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.