Vinicius Jr de volta? Ancelotti responde e indica seu próximo técnico favorito para o Real Madrid: ‘É o melhor’

5 minutos de leitura

Vinicius Junior sofreu uma importante lesão muscular na coxa, em agosto, durante uma partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo. O craque desfalcou tanto seleção brasileira quanto o clube merengue, mas foi convocado por Fernando Diniz para a Data Fifa e quase entrou em campo contra o Atlético de Madrid, na última rodada. O técnico Carlo Ancelotti comentou sobre a parte física do camisa 7.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26), Carlo Ancelotti fez a previsão da partida contra o Las Palmas, na quarta-feira (27), às 14h (de Brasília), por La Liga. Entre os principais temas, o espanhol falou sobre o retorno de Vinicius Junior, a fase do time e até mesmo sobre uma possível saída do cargo.

Vinicius Junior retorna?

A contusão de Vinicius Junior foi de grau dois e suficiente para tirá-lo de combate por cerca de um mês. A previsão era de que o atacante retornasse contra o Atlético de Madrid, no último domingo (24), mas uma gastroenterite inesperada o transformou em desfalque. Agora, segundo Ancelotti, o craque está pronto para jogar, assim como Carvajal.

— Disponíveis, ótimas notícias. E um sinal muito bom. Amanhã estarão prontos, avaliarei os minutos que irei dá-los —, revelou.

O Real Madrid também espera finalmente contar com Arda Güler, como foi revelado por Ancelotti na coletiva. Contudo, pouco depois a entrevista, o clube divulgou um comunicado informando que o turco sofreu uma lesão muscular e ficará no departamento médico por mais um período.

Real Madrid questionado após derrota

O gigante do Santiago Bernabéu vinha de seis vitórias na temporada, mas bastou a primeira derrota para as primeiras críticas aparecerem. Com o revés diante do Atlético de Madrid, Ancelotti foi questionado se o Real Madrid pratica o modelo de jogo mais adequado.

— A opinião pública pode dar a sua opinião e dizer o que quiser. Todas as ideias são respeitáveis. Mas não posso entrar nisso. Tenho que avaliar as coisas com mais equilíbrio e, felizmente, isso está nos meus genes. Sou uma pessoa calma, com capacidade de analisar as coisas com calma. Questionar uma equipe que venceu seis jogos em sete me parece demais —, argumentou.

Ancelotti foi perguntado se teria maiores dificuldades em deixar Modric e Kroos no banco de reservas em jogos importantes. O técnico negou e avaliou que todas as partidas têm a mesma importância.

— Não é verdade que não me atrevo a deixar Modric e Kroos no banco. Na verdade, todos os jogos são importantes aqui. Se eu tivesse que responder todas as críticas, eu ficaria muito tempo aqui (na sala de imprensa)–, ponderou.

Ancelotti fora e Xabi Alonso no Real Madrid?

Com um possível acerto junto a seleção brasileira para o ano que vem, Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada, na metade de 2024. O italiano desconversou sobre uma possível renovação com o clube.

— Estou muito feliz aqui, todo mundo sabe disso. Mas agora não é hora para isso –, disse.

Atualmente, Xabi Alonso é o nome mais comentado como possível sucessor de Ancelotti no Real Madrid. Ele treina o Bayer Leverkusen e vem se destacando. Mesmo com a possível disputa, o técnico madridista rasgo elogios ao ex-volante e fez uma confidência.

–Eu o conheço, foi meu jogador. Ele tem um enorme conhecimento de futebol e está muito bem no Bayer Leverkusen. Desejo que ele, como Raúl ou Arbeloa, um dia seja treinador do Real Madrid. Porque é o melhor. Porque eu os amo muito. Espero que um dia eles possam treinar este clube –, declarou.

Ancelotti, Modric, Xabi Alonso e Sergio Ramos no Real Madrid - ction Press / Icon Sport
Ancelotti, Modric, Xabi Alonso e Sergio Ramos no Real Madrid (Foto: icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.