Vinícius Júnior – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior ou Vini Jr, é um dos grandes jogadores do Real Madrid na atualidade. A saber, o atacante de apenas 21 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Vinícius Júnior – Início de carreira

Primeiramente, Vinícius Júnior iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Flamengo. Assim sendo, aos 10 anos de idade, Vini Jr foi federado pelo clube carioca. Nesse sentido, o atacante já era tratado como futuro craque do futebol brasileiro.

Desse modo, Vinícius Júnior se destacou durante todo o período que passou na base do Flamengo. Assim, em 2017, Vini Jr participou pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mesmo três anos a menos que a idade permitida. Contudo, o jogador foi um dos principais destaques da equipe.

Em suma, as grandes atuações do atacante pelas categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira geraram grande movimentação no mercado da bola. Assim, antes mesmo do jogador chegar ao elenco profissional, já existiam rumores de uma possível ida para o futebol europeu.

Decerto, depois de Vinícius Júnior brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o atacante foi chamado para realizar alguns treinos com o elenco profissional do Flamengo. Desse modo, sua integração ao time profissional era questão de tempo.

Trajetória, conquistas e highlights de Vinícius Júnior

Dessa forma, após a conquista do Campeonato Carioca, Vini Jr chegou ao elenco profissional do Flamengo para a disputa do Brasileirão. Assim sendo, com apenas 16 anos, o jogador entrou em campo pela primeira vez como atleta profissional do time carioca.

Posteriormente, já de olho no mercado de transferências, o Flamengo renovou o contrato de Vini Jr até 2022. Visto que o jogador seria destaque no mercado da bola, o clube carioca subiu a multa rescisória de 30 milhões de euros para 45 milhões.

Nesse ínterim, após alguns rumores, o Flamengo anunciou a venda de Vinícius Júnior para o Real Madrid, por 45 milhões de euros. No entanto, o jogador continuou na equipe rubro-negra até completar 18 anos. Logo, Vini Jr chegou a viver bons momentos pelo clube carioca antes de ir para a Espanha.

Em suma, em julho de 2018 Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid. Por ter 18 anos, o clube decidiu inscrevê-lo como atleta da equipe B do Real. Logo, após se adaptar ao futebol espanhol, Vini Jr foi promovido a equipe profissional.

Nesse sentido, após algumas temporadas irregulares, Vinícius Júnior teve um papel fundamental na equipe durante a temporada passada. Nesse sentido, com o técnico Carlo Ancelotti comandando o time espanhol, o atacante brasileiro evoluiu bastante ao longo das competições. A saber, Vini Jr terminou como o terceiro jogador que mais teve minutos em campo.

Decerto, Vini Jr encerrou sua participação na última Liga dos Campeões com quatro gols, inclusive marcando o gol do título. Além disso, o craque brasileiro distribuiu seis assistências. Assim, foram dez contribuições diretas para gols do Real Madrid, em 13 jogos. Dessa forma, o brasileiro recebeu o prêmio de jogador revelação do torneio.

Transferência e mercado da bola de Vinícius Júnior

Primeiramente, Vinícius Júnior chegou ao Real Madrid em 2017, agitando o mercado da bola. Assim sendo, o clube espanhol pagou 45 milhões de euros pelo atacante brasileiro. Nesse sentido, com o passar dos anos, o jogador subiu de produção, sendo protagonista da equipe.

Nesse ínterim, Vini Jr se tornou peça fundamental para o Real Madrid, sendo decisivo no título da Liga dos Campeões. A saber, o brasileiro vive seu melhor momento desde que chegou ao clube. Assim, o atacante marcou 22 gols e deu 16 assistências na temporada. Logo, com esses números espetaculares, o jogador foi o vice-artilheiro da equipe e o melhor assistente.

Decerto, como dito anteriormente, Vinícius Júnior é um dos principais jogadores do Real Madrid. Nesse sentido, com a abertura do mercado de transferências, Vini Jr aparece no mercado da bola. Em suma, após a última temporada, o brasileiro votou a ser sondado por alguns clubes europeus. Dessa forma, o PSG chegou a monitorar a contratação do atleta. Todavia, apesar de vários rumores, o brasileiro deve permanecer no clube merengue.

Assim sendo, segundo informações, Vini Jr e Real Madrid fecharam o acordo para renovação de contrato até 2027. A saber, além de estar de olho no mercado de transferências, o clube merengue também busca garantir a permanência do craque brasileiro. Assim, a tendência é a de que o anúncio oficial seja realizado nos próximos, quando o brasileiro volta de férias.

A saber, inicialmente, o Real Madrid tinha a intenção de prorrogar o contrato até 2028.  Contudo, o brasileiro preferiu uma duração até 2027. Dessa forma, a cláusula de rescisão poderá chegar a um bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões). Além disso, Vinícius Júnior terá um aumento salarial significativo.