Vini Jr dá carona para treinos e ligou por meses para convencer craque a ir ao Real Madrid, revela site

5 minutos de leitura

Jude Bellingham chegou ao Real Madrid por 103 milhões de euros na última janela de transferências e já é uma sensação. E não foi apenas o departamento de scouting do clube que estava “louco” para tê-lo no clube: Vinicius Junior também o queria.

Em reportagem especial do “The Athletic”, que revela bastidores da chegada e do início do inglês no clube merengue, foi revelado que Vinicius Junior ligou diversas vezes para Bellingham ao longo dos últimos meses para convencê-lo a ir para Madri.

Bellingham e Vinicius Junior: jantares e melhores amigos

O fato do meia inglês ter se adaptado tão bem também tem muito a ver com os relacionamentos que ele construiu com os colegas de equipe. Vini é um de seus grandes amigos no elenco, mas já o bombardeava de ligações e mensagens há meses.

Segundo o The Athletic, quando a agenda permite, Bellingham sai para jantar com Vinicius ou com Eder Militão, atualmente lesionado, reforçando seu vínculo especial com brasileiros.

vinicius junior bellingham real madrid
Foto: Icon Sport

Mas não só com eles. Um dos primeiros programas do inglês foi um jantar com outros dois reforços de verão, Brahim Diaz e Arda Güler, em uma sala privada no famoso restaurante De Maria.

A relação com Vinicius Junior, no entanto, é especial. Como um irmão mais velho, o camisa 7 é o responsável por levá-lo aos treinos quando sua mãe não consegue.

— Sua mãe está muito próxima dele, ela é muito importante. Ela o ajuda, aconselha, o leva para Valdebebas (o centro de treinamento do clube) e, quando não pode, geralmente ele vai no carro de Vinicius. Às vezes há críticas sobre como os pais gerenciam a carreira de seus filhos, mas neste caso é muito bom – diz uma fonte do The Athletic.

O impacto imediato no Real Madrid

Durante a busca do Real pelo jogador, uma fonte no clube, falando anonimamente, disse ao The Athletic: “Se um jogador de geração como ele pode vir para a sua equipe, você tem que fazer tudo o que pode para tê-lo.”

Bellingham real madrid
(Foto: Icon Sport)

Seu impacto foi imediato. Ele marcou 10 gols e contribuiu com três assistências em suas 10 aparições em todas as competições até agora nesta temporada. Em oito desses jogos, ele foi nomeado o jogador da partida.

— Além do que ele faz em campo, há suas habilidades de comunicação com a mídia, sua competitividade, sua liderança, o lado psicológico de seu jogo, o processo de visualização que ele faz antes de cada partida – disse outra fonte.

Jogadores e membros da comissão ficaram impressionados com a simplicidade das ações e o profissionalismo de Bellingham. “Não se trata apenas de habilidade. Ele trabalhou duro, com a ajuda de sua família também, para se tornar o que ele está se tornando agora”, ouviu o The Athletic.

Bellingham: a simplicidade que o torna incrível

Mais do que seu desempenho em campo, o inglês já cativa imprensa, jogadores e até os garotos da base do Madrid – que, em alguns casos, são até mais velhos do que ele.

bellingham real madrid
Foto: Icon Sport

Um profissional da base merengue agirmou que jogadores jovens do Real Madrid se apaixonaram por ele desde o início, e eles desenvolveram um bom relacionamento desde então. “Bellingham é um grande profissional e ao mesmo tempo ele é muito próximo, muito atencioso com os garotos”:

— Ele está sempre com um sorriso ou um aceno quando eles se saem bem ou, quando algo dá errado, com outros gestos e palavras. Ele é muito, muito positivo, extremamente educado e se comporta com muita classe. Não há nada de falso. Ele é o que você vê em campo: um cavalheiro.

Quando Cristiano Ronaldo saiu para se juntar à Juventus em 2018, Benzema, então com 30 anos e em seu nono ano no Real, assumiu o manto de liderança que ele deixou para trás. Bellingham está fazendo exatamente a mesma coisa agora, mas com 20 anos, em sua temporada de estreia e em uma nova posição.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]