Jude Bellingham chegou ao Real Madrid por 103 milhões de euros na última janela de transferências e já é uma sensação. E não foi apenas o departamento de scouting do clube que estava “louco” para tê-lo no clube: Vinicius Junior também o queria.
Em reportagem especial do “The Athletic”, que revela bastidores da chegada e do início do inglês no clube merengue, foi revelado que Vinicius Junior ligou diversas vezes para Bellingham ao longo dos últimos meses para convencê-lo a ir para Madri.
Bellingham e Vinicius Junior: jantares e melhores amigos
O fato do meia inglês ter se adaptado tão bem também tem muito a ver com os relacionamentos que ele construiu com os colegas de equipe. Vini é um de seus grandes amigos no elenco, mas já o bombardeava de ligações e mensagens há meses.
Segundo o The Athletic, quando a agenda permite, Bellingham sai para jantar com Vinicius ou com Eder Militão, atualmente lesionado, reforçando seu vínculo especial com brasileiros.
Mas não só com eles. Um dos primeiros programas do inglês foi um jantar com outros dois reforços de verão, Brahim Diaz e Arda Güler, em uma sala privada no famoso restaurante De Maria.
A relação com Vinicius Junior, no entanto, é especial. Como um irmão mais velho, o camisa 7 é o responsável por levá-lo aos treinos quando sua mãe não consegue.
— Sua mãe está muito próxima dele, ela é muito importante. Ela o ajuda, aconselha, o leva para Valdebebas (o centro de treinamento do clube) e, quando não pode, geralmente ele vai no carro de Vinicius. Às vezes há críticas sobre como os pais gerenciam a carreira de seus filhos, mas neste caso é muito bom – diz uma fonte do The Athletic.
O impacto imediato no Real Madrid
Durante a busca do Real pelo jogador, uma fonte no clube, falando anonimamente, disse ao The Athletic: “Se um jogador de geração como ele pode vir para a sua equipe, você tem que fazer tudo o que pode para tê-lo.”
Seu impacto foi imediato. Ele marcou 10 gols e contribuiu com três assistências em suas 10 aparições em todas as competições até agora nesta temporada. Em oito desses jogos, ele foi nomeado o jogador da partida.
— Além do que ele faz em campo, há suas habilidades de comunicação com a mídia, sua competitividade, sua liderança, o lado psicológico de seu jogo, o processo de visualização que ele faz antes de cada partida – disse outra fonte.
Jogadores e membros da comissão ficaram impressionados com a simplicidade das ações e o profissionalismo de Bellingham. “Não se trata apenas de habilidade. Ele trabalhou duro, com a ajuda de sua família também, para se tornar o que ele está se tornando agora”, ouviu o The Athletic.
Bellingham: a simplicidade que o torna incrível
Mais do que seu desempenho em campo, o inglês já cativa imprensa, jogadores e até os garotos da base do Madrid – que, em alguns casos, são até mais velhos do que ele.
Um profissional da base merengue agirmou que jogadores jovens do Real Madrid se apaixonaram por ele desde o início, e eles desenvolveram um bom relacionamento desde então. “Bellingham é um grande profissional e ao mesmo tempo ele é muito próximo, muito atencioso com os garotos”:
— Ele está sempre com um sorriso ou um aceno quando eles se saem bem ou, quando algo dá errado, com outros gestos e palavras. Ele é muito, muito positivo, extremamente educado e se comporta com muita classe. Não há nada de falso. Ele é o que você vê em campo: um cavalheiro.
Quando Cristiano Ronaldo saiu para se juntar à Juventus em 2018, Benzema, então com 30 anos e em seu nono ano no Real, assumiu o manto de liderança que ele deixou para trás. Bellingham está fazendo exatamente a mesma coisa agora, mas com 20 anos, em sua temporada de estreia e em uma nova posição.