Vinicius Júnior entra para a história; “Depaydependência” e novo líder: confira algumas curiosidades da 12ª rodada da Laliga

Vinicius Júnior entra para a história; “Depaydependência” e novo líder: confira algumas curiosidades da 12ª rodada da Laliga
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, a 12ª rodada da LaLiga rendeu grandes jogos, com muitos gols marcados. Além disso, alguns recordes e marcas foram alcançadas nesta rodada, envolvendo os principais clubes da competição. Por fim, vamos conferir um pouco mais sobre essas curiosidades.

VINÍCIUS JÚNIOR ENTRA PARA A HISTÓRIA

Em resumo, o brasileiro novamente foi um dos destaques de mais uma vitória do Real Madrid na temporada. Além disso, Vini alcançou uma marca inédita com o gol marcado no duelo contra o Granada, que resultou no placar de 4 x 1 para os Merengues.

Dessa forma, o brasileiro se tornou o primeiro jogador da LaLiga nascido nos anos 2000, a marcar pelo menos 10 gols por todas as competições em uma única temporada.

A BRILHANTE FASE DE DEPAY PELO BARCELONA

A saber, nenhum time ganhou mais pontos com os seus gols do que o Barcelona com Memphis Depay. Desse modo, foram sete gols marcados pelo holandês resultando em sete pontos conquistados, recorde nesta atual edição da Laliga.

PRIMEIRA DE MUITAS BELLERIN?

Em suma, o Real Betis conseguiu um ótimo resultado ao derrotar fora de casa o Elche pelo placar de 3 x 0. Por outro lado, uma curiosidade da partida foi a expulsão do lateral direito Hector Bellerin.

Nesse sentido, foi a primeira vez em uma partida oficial que Bellerin saiu expulso. Dessa forma, contando o seu antigo clube (Arsenal) eram 248 partidas em sequência sem nenhum cartão vermelho recebido.

NOVO LÍDER

Com a vitória sobre o Granada fora de casa, e o tropeço da Real Sociedad, o Real Madrid assumiu a liderança da LaLiga. Além disso, os Merengues tem um jogo a menos que o rival Basco, podendo aumentar a vantagem futuramente.