Vinicius Junior se tornou um dos principais nomes do futebol mundial nas últimas temporadas. E mesmo sua posição privilegiada no Real Madrid não o tirou da lista de gigantes como o Chelsea.
O brasileiro estaria na mira dos Blues, que planejam atingir o recorde de transferências para contratá-lo — e já têm o motivo pelo qual ele aceitaria.
Vinicius Junior no Chelsea?
De acordo com o site inglês “TBR Football”, o clube londrino é um grande admirador de Vinicius e estaria disposto a agir se tivesse a sensação de que ele esteja disponível no mercado.
Os valores levantados para tentar contratar o astro merengue seriam na casa dos 200 milhões. Isso igualaria a taxa recorde mundial estabelecida pela transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain em 2017.

Para fazer esse movimento, os Blues teriam que equilibrar as finanças do clube. Vender jogadores e se livrar de salários altos seria primordial.
Além disso, o Chelsea enfrentaria a concorrência da Liga Saudita por Vinicius, onde há um sério interesse em contratar o jogador de 24 anos.
No entanto, os Blues acham que têm um trunfo na manga que poderia convencer Vinicius: de acordo com o site inglês, mudar-se para Londres seria um atrativo para o carioca.
O camisa 7 joga na capital espanhola desde 2018 e permanece sob contrato com o Los Blancos até 2027.
Por outro lado, o site inglês “TEAMtalk” informou em fevereiro que clubes do futebol saudita estavam preparados para quebrar o recorde de transferência pelo atacante.

Eles poderiam testar a determinação do Real Madrid com uma oferta no valor de 350 milhões de euros, segundo o site. Por outro lado, há o entendimento de que Vinicius não tem intenção de deixar Madrid tão cedo e quer uma longa carreira no clube.
E se as riquezas oferecidas pela Arábia Saudita podem não ser suficientes para tentá-lo a sair da Espanha, o Chelsea pode ter dificuldade em convencê-lo.