‘É incrível’: Vinicius Junior elogia e aponta jogador que ‘vai marcar época’ no futebol

4 minutos de leitura

O Real Madrid goleou o Osasuna por 4 a 0 neste sábado (7), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, com um show de Jude Bellingham e Vinicius Junior. O meia inglês marcou os dois primeiros gols da partida e disparou na artilharia de La Liga com oito tentos marcados. Já o “príncipe brasileiro” fez o terceiro e deu a assistência para Joselu fechar o placar.

Ao final da partida, Vinicius Junior elogiou Bellingham, garantindo que o astro do Real Madrid “vai marcar uma época” no que ele chama de “maior time do mundo”.

— É incrível. Ele nasceu para jogar no Real Madrid e vai marcar época no maior time do mundo. Espero que nossa conexão dure muitos anos aqui. Estou muito feliz por jogar com o Jude, um dos melhores jogadores de futebol — disse Vini à “Realmadrid TV”.

O brasileiro também destacou a concentração do Real Madrid desde o primeiro momento como fator diferencial para conseguir a goleada.

— A forma como saímos foi fundamental. No início dos jogos da Liga sofremos um golo e hoje começámos fortes. Mudamos a dinâmica para não sofrer tantos gols no início e isso tem sido a chave — declarou.

Vinicius Junior de saída do Real Madrid?

Com 62 gols e 65 assistências em 232 jogos, Vinicius Junior conhece bem o Real Madrid. Em quatro anos de clube, o brasileiro venceu nove títulos, incluindo dois Mundiais de Clubes da Fifa (2018 e 2022), dois Campeonatos Espanhóis (2019/20 e 2021/22) e a Champions League de 2021/22. Se quisesse, o camisa 11 poderia sair do clube espanhol deixando seu nome marcado no time merengue. Mas deixar Santiago Bernabéu não parece ser algo atraente ao atacante.

— Muito feliz por voltar a marcar no Bernabéu. É sempre uma honra jogar aqui, com a torcida pressionando muito. Hoje o dia está ótimo. É uma honra por todo amor que tenho por esse clube. Estou muito feliz por jogar aqui e espero fazê-lo pelo resto da minha vida — declarou.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.