‘Eu nunca vi na minha vida’: Vinícius Souza brinca ao falar de relação com ‘estranhão’ Gustavo Hamer

4 minutos de leitura

Atual lanterna da Premier League, o Sheffield United conta com dois brasileiros em seu elenco. Ou melhor… apenas um, já que de acordo com Vini Souza, Gustavo Hamer não tem a nada a ver com o país, apesar de ter nascido por aqui. Em entrevista exclusiva à PL Brasil, o ex-Flamengo revelou bastidores do convívio com o meio-campista.

Futebolisticamente falando, Gustavo Hamer é definitivamente holandês. Ele defendeu a Holanda nas categorias de base, foi revelado por no país, passou por equipes locais e pode ser convocado pela Laranja Mecânica. No entanto, há um passado pouco comentado entre o interessante meio-campista e o Brasil.

Qual a nacionalidade de Gustavo Hamer?

Antes totalmente desconhecido, o meio-campista passou a se tornar íntimo do público brasileiro fã de futebol inglês na última temporada, quando se destacou pelo Coventry City na Championship. Muita gente se impressionou ao descobrir que o jogador nasceu no Brasil, mas segundo Vini Souza, essa é a única ligação de Hamer com o país.

— A verdade é que ele só nasceu no Brasil, mas nem os pais falam português. Ele é holandês. Fala holandês e inglês, claro. Eu só comunico com ele em inglês–, destacou.

Falha de comunicação hilária entre Vini Souza e Hamer

A situação, inclusive, gerou um bastidor engraçado quando a dupla chegou ao Sheffield United. Contratados na última janela de transferências, Vini Souza e Gustavo Hamer se entendem dentro de campo, mas o primeiro contato da dupla foi repleto de falhas de comunicação. O ex-Fla esperava que o colega falasse português, o que não aconteceu e o gerou uma reação curiosa.

— No primeiro dia, ele chegou e eu falei “e aí, mano”, ele me olhou assim e eu falei “caramba, moleque nem me respondeu, estranhão!” (…) Aí logo depois, eu falei com ele e me disse que só nasceu aqui e nem os pais falam. Cara, isso eu nunca vi na minha vida, é a primeira vez. Ele não tem nada de brasileiro! Ele não gosta de nada do Brasil. Ele só nasceu aqui e logo foi para a Holanda. Então ele é holandês, na verdade. Só nasceu e saiu–, revelou.

Gustavo Hamer tem sete jogos e dois gols pelo Sheffield United, enquanto Vini Souza entrou em campo oito vezes pelo time. A dupla deve ser utilizada pelo time na partida contra o Manchester United, neste sábado (21), às 16h (de Brasília), pela nona rodada da Premier League.

O Sheffield United ainda não venceu na temporada. A equipe tem apenas um ponto conquistado em oito rodadas disputadas no Campeonato Inglês.

Vinícius Souza em jogo do Sheffield United
Vinícius Souza em jogo do Sheffield United (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.