Vini Jr se torna o jogador mais valioso do mundo

Vini Jr se torna o jogador mais valioso do mundo
Vinícius Júnior se torna o jogador mais valioso do mundo (Foto: Reprodução/Twitter/Real Madrid)

Antes de mais nada, segundo o estudo feito pelo CIES, o Observatório do Futebol, da Suíça, o craque brasileiro Vini Jr é o jogador mais valioso do mundo. A saber, o atacante do Real Madrid está custando 166 milhões de euros (R$ 1,06 bilhão).

Dessa forma, o jogador merengue desbancou grandes estrelas do futebol como Phil Foden, do Manchester City e Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Por fim, outros atletas brasileiros também apareceram na relação divulgada pelo Observatório do Futebol: Eder Militão (39º), Marquinhos (66º), Alisson (74º), Ederson (81º), Neymar (83º) e Lucas Paquetá (90º).

Vini Jr vive seu melhor momento com a camisa do Real Madrid

Primeiramente, o brasileiro Vinícius Júnior vive um grande momento com a camisa merengue. A saber, desde a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, o atacante tem sido um dos principais jogadores do Real. Assim, Vini Jr já balançou a rede 12 vezes e deu sete assistências nessa temporada. Além disso, o poder de decisão tem deixado o craque do Real ainda mais importante para o time espanhol.

Ademais, de acordo com o Site SofaScore, Vinícius Júnior é o atleta que possui o maior número de dribles bem sucedidos por jogo na La Liga. Além disso, o brasileiro é o segundo jogador que mais participa de gols no Campeonato Espanhol.

Em conclusão, Vini Jr já balançou as redes adversárias em 10 oportunidades e concedeu quatro assistências aos seus companheiros. Sendo assim, o atacante da Seleção Brasileira tem 14 participações diretas em gols da equipe na temporada e fica somente atrás de Benzema.

Por fim, nesta quarta-feira (5), às 17h30 (horário de Brasília), o Real Madrid tem pela frente o Alcoyano, no Estádio El Collao. Assim, o confronto é válido pela 3ª fase da Copa do Rei 2021/22. A saber, Vinícius Júnior não entrará em campo. Embora o jogador esteja liberado para voltar a defender a equipe merengue, o técnico italiano Carlo Ancelotti antecipou que só voltará a escalá-lo no próximo sábado contra o Valencia, pela La Liga.