Vini Jr próximo de encerrar contrato com a Nike

1 minuto de leitura

A relação entre Vini JrNike que tem nove anos de história já parece ter uma data de encerramento segundo o Jornal AS. De acordo com o veículo espanhol, o atacante do Real Madrid crê que tem sido tratado injustamente pela marca e não quer mais ser patrocinado por ela. Entenda o caso completo.

Porque Vini Jr quer rescindir com a Nike?

Vini Jr Nike
Foto: Divulgação / CBF

Nike começou a patrocinar Vini Jr quando ele tinha apenas 13 anos de idade, em 2013. De lá para cá foram nove anos de relação, e a marca estampou as vestimentas do atacante no Flamengo, no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Mas algumas atitudes da marca estadunidense irritaram o atleta de 22 anos.

A primeira delas foi quando a Nike não chamou Vini Jr para participar do material publicitário sobre a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. A marca é patrocinadora oficial do Brasil, e chamou jogadores como RodrygoRicharlison para serem cara da seleção no marketing. Vinícius ficou de fora e não gostou disso.

O Jornal AS adianta que essa situação deixou Vini Jr irritado ao extremo, mas ele ainda tinha esperança de reconciliar sua relação com a empresa. Mas tudo ruiu quando a Nike deu chuteiras de uma coleção anterior para o jogador. Fontes próximas afirmam que Vinícius se sentiu injustiçado e desprestigiado já que outros atletas receberam os modelos recentes para usar nos jogos.

Dessa forma, Vini Jr estaria irredutível sobre a rescisão com a Nike após esses episódios. A relação entre o atleta e a empresa de materiais esportivos estaria permanentemente quebrada. Agora os advogados de ambas as partes negociam a rescisão do contrato que tem duração até 2028. Caso não consiga um acordo, Vinícius terá que pagar uma multa de valor ainda misterioso para conseguir se livrar.

Vini Jr na Copa do Mundo

Enquanto esse caso acontece nos bastidores, Vini Jr disputa a Copa do Mundo com o Brasil no Catar. O jogador chegou a marcar um gol contra a Suíça na 2ª rodada, mas o tento foi anulado pelo VAR. Apesar da falta de gols, ele deu assistência para um dos gols de Richarlison na estreia contra a Sérvia e vem jogando bem.

Brasil está nas oitavas de final onde enfrenta a Coreia do Sul, se vencer o duelo poderá enfrentar a Croácia nas quartas de final. O time de Modric, companheiro de Vini Jr no Real Madrid, venceu o Japão nas oitavas.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.