Vini Jr e Real Madrid chegam a acordo para renovação de contrato

Vini Jr e Real Madrid chegam a acordo para renovação de contrato
Foto: Divulgação/Real Madrid

Em primeiro lugar, Vini Jr e Real Madrid fecharam o acordo para renovação de contrato. Nesse sentido, segundo o jornalista Miguel Ángel Díaz, o brasileiro estenderá seu vínculo com o clube merengue até 2027. No entanto, a tendência é a de que o anúncio oficial seja realizado em julho, quando o elenco volta de férias.

Ademais, inicialmente, o Real Madrid tinha a intenção de prorrogar o contrato até 2028, porém o brasileiro preferiu uma duração até 2027. Dessa forma, a cláusula de rescisão poderá chegar a um bilhão de euros (R$ 5,3 bilhões). Além disso, Vinícius Júnior terá um aumento salarial significativo.

Temporada espetacular de Vini Jr

Primeiramente, após chegar ao Real Madrid em julho de 2018, Vini Jr teve um papel fundamental na equipe durante a temporada passada. Nesse sentido, com o técnico Carlo Ancelotti comandando o time espanhol, o atacante brasileiro evoluiu bastante ao longo das competições. A saber, Vinícius Júnior terminou como o terceiro jogador que mais teve minutos em campo.

A saber, Vini Jr encerrou sua participação na última Liga dos Campeões com quatro gols e seis assistências. Assim, foram dez contribuições diretas para gols do Real Madrid, em 13 jogos. Dessa forma, o brasileiro recebeu o prêmio de jogador revelação da competição. Logo, a UEFA destacou a atuação do camisa 20 na final contra o Liverpool

“O ATACANTE BRASILEIRO DE 21 ANOS ENCERROU UMA TEMPORADA DE DESTAQUE COM O ÚNICO GOL DA FINAL CONTRA O LIVERPOOL NO STADE DE FRANCE. VINICIUS JR BRILHOU BRILHAVA COM SEU RITMO, PÉS RÁPIDOS E TALENTO CRIATIVO”

Dessa forma, desempenhando um bom futebol ao lado de Benzema, Vini Jr foi importantíssimo nas conquistas da Champions League e La Liga. Assim, o brasileiro marcou 22 gols e deu 16 assistências na temporada. Logo, com esses números espetaculares, o atacante foi o vice-artilheiro da equipe e o melhor assistente.

Vinícius Júnior fala sobre o futuro no Real Madrid

Em resumo, passando férias no Brasil, Vini Jr foi convidado pelo canal SporTV para participar do programa “Bem, Amigos!”. Sendo assim, o atacante do Real Madrid foi questionado sobre assédio de outros gigantes europeus, como o PSG, mas garantiu que fica na equipe merengue.

“Seguir no maior do mundo”

Além disso, Vinícius Júnior comentou que o treinador italiano Calo Ancelotti tem contato com o técnico Tite, da Seleção Brasileira.

“Eles se falam sempre, para alinhar alguma coisa quando tem jogo. Às vezes pede para tirar de um jogo ou outro. Eu vou melhor no Real e ele (Tite) pergunta para ele (Ancelotti) como poderia ajudar na Seleção também. Os dois se gostam e se entendem bem”.