Vini Jr e Benzema são premiados pela UEFA

Vini Jr e Benzema são premiados pela UEFA
Foto destaque: Divulgação/Twitter/ Real Madrid

Antes de mais nada, na manhã desta terça-feira (31), Vini Jr e Benzema foram permeados pela UEFA. Dessa forma, a dupla campeã do Real Madrid foi escolhida pelo grupo de observadores do torneio para os prêmios individuais. Assim, o craque francês foi eleito o melhor jogador da Champions League 2021/22. Por outro lado, o brasileiro recebeu o prêmio de jogador revelação da Liga dos Campeões.

Assim sendo, Vini Jr e Benzema fizeram uma temporada espetacular, comandando o Real Madrid nas três conquistas: Supercopa da Espanha, La Liga e UEFA Champions League. Nesse sentido, o entrosamento dos craques merengues evoluiu muito após a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti.

Números de Vini Jr e Benzema pela Champions League

De antemão, Vini Jr fez uma bela Champions League com a camisa do Real Madrid. Assim sendo, além de ter feito o gol do título da equipe merengue na final, o brasileiro também foi muito importante para o time.

A saber, Vinícius Júnior terminou a Liga dos Campeões com quatro gols e seis assistências, ou seja, dez contribuições diretas para gols do Real Madrid, em 13 jogos. Em suma, a Uefa destacou a atuação do brasileiro na decisão contra o Liverpool, no último sábado (28).

“ O atacante brasileiro de 21 anos encerrou uma temporada de destaque com o único gol da final contra o Liverpool no Stade de France. Vinicius Jr brilhou brilhava com seu ritmo, pés rápidos e talento criativo”

Por outro lado, Benzema foi o grande craque da Champions League. Além disso, o camisa 9 do Real terminou a competição como artilheiro, com 15 gols. Nesse sentido, a Uefa também rasgou elogios ao jogador francês.

“ O centroavante francês foi um talismã para o Real Madrid, por liderar o time ao 14º título europeu, o quinto dele desde que chegou ao clube, em 2009. Não só Benzema atingiu dois dígitos de gols na Champions League numa mesma temporada pela primeira vez na carreira, como terminou com 15 gols, no topo da competição”

Em suma, Vini Jr e Benzema também foram selecionados para o “time da temporada” da Champions League 2021/22. Além disso, o  Real Madrid teve outros dois representantes: o goleiro Courtois e o meia Modric.