Gol e baile! Vinicius Jr responde capa racista de jornal com show em goleada do Real Madrid

4 minutos de leitura

Com show de Vinicius Junior e Jude Bellingham, o Real Madrid goleou o Osasuna por 4 a 0neste sábado (7), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O baile madrilenho começou logo com nove minutos de partida, com o meia inglês iniciando os trabalhos. O segundo também foi do camisa 5, já na segunda etapa. Com os dois gols, o jogador de 100 milhões de euros despontou na artilharia de La Liga, com oito gols.

O terceiro gol foi de Vinicius Junior, com uma explosão partindo do meio de campo, chegando na área e driblando o goleiro e marcando um golaço. Com passe do “príncipe brasileiro”, Joselu fechou o placar na vitória do Real Madrid. O centroavante espanhol ainda teve a chance de ampliar ainda mais a goleada, mas desperdiçou um pênalti aos 37 minutos do segundo tempo.

Mais uma resposta de Vinicius Jr a racismo na Espanha

Foi a primeira partida de Vinicius Junior após o brasileiro ser envolvido em mais polêmicas racistas. O brasileiro foi chamado de “Pinóquio” pelo jornal “Superdeporte”, de Valencia, pelo depoimento prestado pelo atacante à Justiça na última quinta-feira (5), pelos insultos racistas que sofreu em um jogo contra os Morcegos em maio, no Estádio de Mestalla. A ação do veículo gerou irritação dentro do Real Madrid, a ponto do técnico Carlo Ancelotti se manifestar sobre o tema na entrevista coletiva pré-jogo.

Como foram os brasileiros em Real Madrid x Osasuna

Vinicius Junior – 9,0

Vinicius Junior mostrou que está em plena forma após se recuperar de lesão. Além do gol e da assistência, o brasileiro seguiu levando muito perigo pelo lado esquerdo. Vini fez o seu baile com dribles, correria e muita qualidade na condução da bola, balançando a defesa do Osasuna. O atacante se sentiu em casa dentro do Santiago Bernabéu, com direito a dancinha com Camavinga.

A moral de Vinicius Junior está tão alta que, quando recebeu a bola aos 20 minutos do segundo tempo, e disparou em direção ao gol, Bellingham já ergueu os braços comemorando o gol, antes mesmo do brasileiro chutar. Confiança lá no alto, mesmo diante do momento turbulento.

Rodrygo – 5,5

O brasileiro entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Vinicius Junior. Na parte final da partida, teve a chance de ampliar, recebendo uma bola da direita, na pequena área, mas desperdiçou, mandando a bola para fora. Foi o único momento de destaque de Rodrygo no jogo.

Tabela do Campeonato Espanhol

Com a goleada, o Real Madrid é líder do Campeonato Espanhol, com 24 pontos, e o Osasuna é o 10º, com 10. Na próxima rodada, o time merengue visita o Sevilla no início da tarde do próximo sábado (21), às 13h30 (horário de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán. Já os Rojillos recebe o Granada na sexta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), no Reyno de Navarra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.