Sobrou para Vinicius Junior! PSG arma ‘vingança’ contra o Real Madrid após caso Mbappé

4 minutos de leitura

O Real Madrid foi o pivô de uma “crise” duradoura no PSG: o “caso Mbappé”. O francês havia dito que não renovaria seu contrato e já teria acerto com os merengues para o fim da temporada. Ele chegou a ser afastado, mas, no fim, a situação se resolveu.

A troca de farpas entre o atacante e a direção parisiense, no entanto, se tornou em uma “vingança” de Nasser Al-Khelaifi, dono do clube francês, contra o Real Madrid: segundo o jornal espanhol “OkDiario”, o PSG agora quer tirar algumas das maiores estrelas merengues.

Qual é a vingança do PSG?

Segundo o jornal, Vinicius Junior e Rodrygo são as prioridades do PSG. Dois dos principais pontas do mundo, a dupla merengue deve ser difícil de ser convencida a sair da Espanha, principalmente o ex-Flamengo, que tem status de intocável.

A opção mais real para o clube parisiense pode ser Rodrygo, segundo o “Okdiario”, mas Al-Khelaifi também quer continuar seu plano de “afrancesar” os campeões da Ligue 1. Por isso, outros dois volantes dos espanhóis são alvos.

Foto – IconSport

Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouameni, ambos vice-campeões da Copa do Mundo com a França em 2022, são grandes desejos do PSG para reforçar o meio, principalmente após a saída de Marco Verratti para o Catar.

Além deles, o jornal coloca Federico Valverde como outro interesse parisiense. Os cinco jovens astros, no entanto, exigiriam um esforço financeiro estratosférico, uma vez que não devem ser liberados facilmente e têm multas rescisórias de aproximadamente 750 milhões de euros cada.

A situação de Mbappé com o Real Madrid

Mesmo que Mbappé tenha se reconciliado com o clube, ele ainda não assinou um novo contrato e, a princípio, ainda deve deixar a capital francesa no fim desta temporada, quando seu contrato acabar.

Mbappé PSG jejum
Foto: Icon Sport

Ele anunciou, após o fim da temporada passada, que não iria exercer a sua possibilidade de estender o vínculo por mais um ano, ou seja, até o fim da temporada que vem. O Real Madrid ainda espera que o atacante seja reforço da equipe para 2024/25.

O técnico dos Blancos, Carlo Ancelotti, havia fechado as portas para o jogador para essa temporada, mas isso não impede que o clube ainda tenha um acerto com ele para o ano que vem. Mbappé pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]