Villarreal x Valencia – Melhores momentos e resultado

Villarreal x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/VillarrealCF

Nesta terça-feira (19), em partida válida pela 33ª rodada da La Liga, o Villarreal venceu o Valencia por 2 x 0. A saber, o jogo aconteceu no estádio El Madrigal, em Villarreal. Em suma, o autor dos dois gols do Submarino Amarillo foi Arnaut Danjuma.

Villarreal x Valencia – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Villarreal abre vantagem e Valencia não reage 

Por certo, o Valencia quase presenteou o Villarreal com um gol contra, após uma pequena confusão entre Musah e Iranzo. No entanto, quando a bola se aproximou do gol, Cillessen a mandou para longe e evitou que os Murciélagos entregassem a bandeja aos donos da casa.

No instante seguinte, a arbitragem decidiu marcar pênalti para o Villarreal. Decerto, acionaram o VAR para checagem do lance e viram que a bola tocou na mão de Comert dentro da área. Dessa maneira, Danjuma se preparou para cobrança e mandou a bola para o fundo do gol, do lado oposto do goleiro do Valencia. 1 x 0 para o Submarino Amarillo.

Por certo, nenhum dos times começou o jogo de maneira ruim. Contudo, o pênalti que favoreceu ao Villarreal mexeu com o Valencia, que teve reações fracas contra os donos da casa. Nesse ínterim, aos 17′, depois de ficar frente a frente com o goleiro dos Murciélagos e receber assistência de Juan Foyth, Danjuma marcou o segundo gol do Submarino Amarillo.

Após mais alguns lances e o Valencia buscando reação contra os donos da casa, mas sem atingir os resultados que queriam, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo. 2 x 0 para o Villarreal.

2º tempo: Valencia impede mais gols do Villarreal, mas não marca nenhum

A saber, o segundo tempo começou com o Valencia pressionando um pouco mais o Villarreal. Diferente da primeira etapa do jogo, os Murciélagos começaram se arriscar ainda mais, colocando a zaga mais para o meio do campo.

Pouco depois, Bordalás optou por fazer três substituições, tirando Soler, Vázquez e Musah para as entradas de Moriba, Gayà e Yellú, estreante no time principal do Valencia, com apenas 17 anos.

Aos 20′, Cheryshev conseguiu diminuir a vantagem para os Murciélagos, marcando o primeiro gol do Valencia no jogo. No entanto, a arbitragem anulou, depois de ver que o russo aproveitou assistência de Marcos André, que estava adiantado.

Após mais alguns lances, alterações no decorrer da partida e ambos os times se pressionando, a arbitragem decidiu pôr um ponto final no jogo. Vitória do Villarreal por 2 x 0, garantindo mais três pontos.

Villarreal x Valencia – O que acontece agora?

Em suma, o Villarreal está em 7ª colocação e o próximo desafio do Submarino Amarillo será no dia 27 de abril, contra o Liverpool, no jogo de ida das semifinais da Champions League. Em contrapartida, o Valencia está em 9ª posição e o próximo jogo dos Murciélagos acontece no dia 23 de abril, na final da Copa do Rei, contra o Real Bétis.