Villarreal x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Villarreal x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Real Madrid

Primeiramente, neste sábado (12), Villarreal x Real Madrid se enfrentaram no Estádio de La Cerámica. Sendo assim, a partida foi válida pela 24ª rodada da La Liga. A saber, em um jogo bem movimentado, o confronto terminou empatado em 0 x 0. Por fim, com o resultado o time merengue segue na liderança. Todavia, a diferença caiu de seis para quatro pontos. Por outro lado, o Submarino Amarelo permanece na 6ª colocação.

Villarreal x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Villarreal domina a primeira etapa

Antes de mais nada, o Villarreal começou a partida pressionando o Real Madrid. Dessa forma, logo aos 5’, Chukwueze quase marcou um golaço. Assim, o atacante recebeu na direita, passou por quatro adversários, mas na hora da finalização foi desarmado. Em seguida, o time merengue equilibrou o duelo, buscando ficar com a bola para controlar o jogo. Logo, aos 9’, Kroos tocou para Vini Jr finalizar para fora.

Posteriormente, aos 13’, o Real teve uma grande oportunidade. Após erro na saída de bola do Villarreal, Vini Jr dividiu com o zagueiro e caiu dentro da área. Assim sendo, o arbitro interrompeu o jogo. No entanto, logo depois mandou a partida seguir normalmente, sem precisar revisar o lance no VAR.

Na sequência, aos 18’, após ótima troca de passes o time da casa quase abriu o placar. Lo Celso tocou para Danjuma finalizar na trave, assustando o goleiro Courtois. Ademais, alguns minutos depois veio a resposta do Real. Vini Jr tabelou com Marcelo e cruzou fechado para dentro da área. No entanto, Ruli espalmou e a bola sobrou para a defesa do Submarino Amarelo.

Em seguida, o jogo ficou mais disputado e com muitas faltas. Dessa forma, aos 37’, a equipe da casa voltou a chegar com perigo. Após erro da defesa do Real, Alberto Moreno recebeu na meia-lua e bateu firme para o gol. Todavia, Courtois estava bem posicionado e fez uma grande defesa. Em conclusão, na reta final da primeira etapa o Villarreal pressionou o time merengue. Entretanto, não conseguiu levar perigo à meta do goleiro belga.

2° tempo: Real Madrid melhora na etapa final

Decerto, logo nos primeiros minutos da segunda etapa o Real assustou o Villarreal. Marcelo fez a ligação rápida com Asensio, que avançou pela direita e finalizou de longe. Todavia, a bola foi por cima da meta do goleiro Ruli. Em seguida a equipe merengue criou uma grande oportunidade. Aos 10’, Vini Jr tocou para Bale chutar de perna esquerda. Contudo, o goleiro adversário estava atento e espalmou a bola para escanteio.

Na sequência, a dupla Bale e Vini Jr funcionou novamente. Assim, o galês recebeu do brasileiro e bateu cruzado. Entretanto, Ruli espalmou parcialmente, e Foyth afastou o perigo. Posteriormente, aos 29’, o goleiro Courtois salvou o Real Madrid. Marcelo dividiu a bola na lateral e acabou dando um chutão para trás, na direção do gol. No entanto, o arqueiro da equipe merengue fez a defesa.

Em conclusão, na reta final da segunda etapa o jogo ficou mais amarrado. Contudo, aos 46’, o Real Madrid teve a melhor chance da partida. Jovic recebeu um belo lançamento e encobriu o goleiro Ruli. Todavia, a bola bateu no travessão. Na sequência do lance, Nacho Fernández pegou a sobra e finalizou de primeira, mas Aurier salvou o Villarreal em cima da linha.

Villarreal x Real Madrid –  O que acontece agora?

Em resumo, com o empate o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 54 pontos. Por outro lado, o Villarreal permanece na 6ª posição, com 36. Ademais, o time merengue desvia o foco da La Liga para o grande jogo da próxima terça-feira. A saber, o Real encara o PSG em partida válida pela Liga dos Campeões.