Villarreal x Osasuna – Melhores momentos e resultado

Villarreal x Osasuna – Melhores momentos e resultado

Villarreal x Osasuna se enfrentaram neste domingo (17), no estádio El Madrigal. Em suma, o duelo foi válido pela 9ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa maneira, os visitantes venceram por 2 x 1. Com isso, o clube acabou com a série invicta dos mandantes. A saber, o time era o único sem derrotas até agora na competição.

Villarreal x Osasuna – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: jogo truncado, mas visitantes conseguem largar na frente

De antemão, a partida começou com as equipes trocando passes, sem pressa. Na sequência, Lucas Torró abriu o marcador para o Osasuna. Aliás, após o gol o jogo esquentou. Com isso, os clubes passaram a arriscar mais, tornando o duelo mais agitado. Certamente o Villarreal sentiu a pressão e partiu para o ataque. Todavia, os Rojillos começaram a fechar os espaços. Portanto, impedindo as tentativas dos adversários.

Assim, o jogo seguiu com o Yellow Submarine  com a posse de bola. No entanto, o time mandante continuava sem repertório, sobretudo para colocar a bola meta. Em seguida, Alberto Moreno arriscou um poderoso chute de fora da área. Posteriormente,  Moreno tentou novamente. Porém as tentativas pararam na trave.

2° tempo: Osasuna marca nos últimos minutos e garante triunfo

Notoriamente, os donos da casa voltaram melhor na etapa final. Dessa forma, o time mandante parou de insistir nas jogadas pelo lado esquerdo. Assim, começou a explorar o lado direito. Entretanto, a rede balançou após um cruzamento feito pela esquerda. Na ocasião, Gerard Moreno recebeu e acertou um chute de primeira. Com isso, os Rojillos se fecharam mais e passaram a jogar mais recuados.

Consequentemente, o Villarreal se tornou mais ofensivo. Nesse sentido, o time quase virou em uma chegada impressionante. Mas, a bola foi mandada pela linha de fundo. Logo depois os visitantes responderam. Na ocasião, Ávila aproveitou o erro da defesa e insistiu na jogada. Com isso, o jogador voltou a marcar depois de muito tempo e garantiu o triunfo dos Rojillos.

Villarreal x Osasuna – O que acontece agora?

Como resultado, o time mandante perdeu a série invicta na La Liga. Desse modo, a equipe ocupa a 11ª posição, com 11 pontos. Portanto, a campanha do Yellow Submarine conta agora com duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Em contraposição, o visitante é o 5° colocado, com 17 pontos. A saber, os Rojillos somam cinco triunfos, dois empates e duas derrotas.

Em suma, o Villarreal tem jogo da Champions League na quarta-feira (20). Logo depois tem duelo pela 10ª rodada do Espanhol. Dessa maneira, o time visita o Athletic Bilbao, no sábado (23). Nesse sentido, a partida acontece às 16h (horário de Brasília), no San Mamés. Enquanto isso, o Osasuna recebe o Granada, na sexta-feira (22), às 16h (horário de Brasília). Ademais, o estádio Reyno de Navarra é o palco do confronto.

Foto destaque: Divulgação/Osasuna