Villarreal x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Villarreal x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Liverpool FC

Na tarde desta terça-feira (3), o duelo Villarreal x Liverpool aconteceu pela partida de volta da UEFA Champions League. A saber, em uma partida movimentada e muito emocionante, os Reds viraram um jogo que estava 2 x 0 para os mandantes e venceram por 3 x 2. Em suma, o Submarino Amarelo marcou com DiaCoquelin ainda no primeiro tempo. Mas, na segunda etapa, os ingleses foram para a rede com FabinhoLuís DíazSadio Mané.

Villarreal x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: Villarreal anula vantagem inglesa

Com um ambiente espetacular em La Cerámica, o Villarreal tirou a vantagem do Liverpool logo no primeiro tempo do jogo. Logo aos 2′, o lateral equatoriano Estupiñan cruzou da esquerda. Assim, Capoue apareceu sozinho para escorar para trás e Dia estufou as redes. Dessa forma, o Submarino Amarelo colocou fogo na partida, e deixou o time inglês em desespero.

A bola “queimava” nos pés dos jogadores do Liverpool, que chegou apenas uma vez com perigo, quando Keita roubou bola na meia-lua e Thiago bateu de primeira. Mas, ela subiu demais e foi para fora. Em seguida, o Villarreal voltou a assustar, com Moreno cabeceando para o gol, mas em cima de Robertson.

Aos 37′, o Villarreal roubou bola na intermediária e contra-atacou. Assim, o argentino Lo Celso saiu de frente com o goleiro brasileiro Alisson, que o derrubou dentro da área. Mas, o VAR analisou o lance, em meio a pedidos de pênalti dos jogadores de amarelo, e não apontou irregularidades no lance.

Por fim, aos 40′, o volante belga Capoue fez boa jogada na direita, passou por Robertson e cruzou na medida para o Coquelin subir e fazer 2 x 0. Assim, o Villarreal descia para o vestiário sem a desvantagem da derrota pelo mesmo placar em Anfield.

2° tempo: Liverpool vira o jogo de forma incrível

Na volta do intervalo, o Liverpool melhorou muito e pressionou o Villarreal nos primeiros 10 minutos, mas errava demais os lances. Logo aos 11′, Arnold finalizou de longe e a bola desviou em Coquelin e explodiu no travessão. Em seguida, Mané recebeu dentro da área e cruzou para o colombiano Luís Díaz, mas o colombiano tentou um voleio para fora, perdendo gol incrível.

Aos 16′, o Liverpool fez o seu primeiro gol do jogo, quando Salah recebeu na direita e deu belo passe para o brasileiro Fabinho que, livre, chutou forte. O goleiro argentino Rulli aceitou, e a bola passou por baixo de suas pernas, morrendo nas malhas da rede e fazendo 2 x 1. Depois, Luís Díaz fez bela jogada pela esquerda, bateu bonito, mas ela foi para fora.

No entanto, aos 22′, não teve jeito. A saber, o lateral Arnold cruzou de canhota na área, e Luís Díaz recebeu seu prêmio pela grande atuação. A cabeçada do colombiano passou por baixo das pernas de Rulli, e entrou. Assim, o Liverpool chegou ao empate de 2 x 2. Oito minutos depois, em um lançamento de Arnold, Mané recebeu livre. O goleiro do Villarreal saiu mal, o senegalês driblou ele e mais um defensor até bater no cantinho e virar para 3 x 2.

Villarreal x Liverpool – O que acontece agora?

Com o resultado, o Liverpool está em sua terceira final de Champions nas últimas cinco temporadas. No entanto, ainda espera o vencedor de Real MadridManchester City, para saber quem será o adversário em Paris.