Villarreal x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Villarreal x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Villarreal x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Villarreal)

Neste domingo (27), Villarreal x Espanyol se enfrentaram no Estádio Madrigal. A saber, o confronto foi válido pela 26ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com gols de Yeremi Pino, grande destaque do jogo, e Boulaye Dia, o Submarino Amarillo venceu por 5 x 1. Pelo lado dos PericosKeidi Bare diminuiu a desvantagem.

Villarreal x Espanyol – Os melhores momentos

1° tempo: Villarreal abre boa vantagem no placar

Favorito na partida, o Villarreal comandou a maioria das ações ofensivas na primeira etapa. Com isso, o gol não demorou para sair. Aos 14′, Pervis Estupiñán fez o cruzamento pela esquerda e Pino subiu mais que Leandro Cabrera e acertou o canto direito de Diego López.

Posteriormente, aos 20′, os donos da casa ampliaram. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Pino, que tocou no canto esquerdo, sem chance para Diego López.

Por fim, antes do intervalo, aos 45′, Pino ampliou novamente. Após tentar sair jogando, a defesa do Espanyol perdeu a bola para Daniel Parejo, que tocou para Etienne Capoue arriscar o chute. Porém, Diego López fez a defesa. Todavia, Pino pegou o rebote e só tocou para o gol vazio.

2° tempo: Pino amplia e Dia fecha o placar

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Villarreal não diminuiu o ritmo. Logo aos 8′, Arnaut Danjuma recebeu um lançamento e tocou para Pino, livre de marcação. O jogador dominou, driblou Diego López e finalizou, anotando seu quarto gol na partida.

Por outro lado, o Espanyol buscava diminuir a desvantagem, mas não conseguia passar pela defesa adversária. Todavia, aos 20′, Raúl de Tomás fez o cruzamento pela esquerda e Adrián Embarba arriscou de cabeça. Porém, Geronimo Rulli fez a defesa, a bola acertou o travessão e sobrou para  Bare, que dominou e chutou forte, diminuindo o prejuízo.

Por fim, o Submarino Amarillo anotou mais um gol. Aos 41′, Moisés Gómez tocou para Dia, que avançou pela esquerda e finalizou no canto direito. Com isso, o placar fechou em 5 x 1.

Villarreal x Espanyol – O que acontece agora?

Com o resultado, o Villarreal chega aos 42 pontos e ocupa, momentanemante, a 5ª colocação. Agora, o time se prepara para enfrentar o Osasuna. A saber, a partida será no próximo sábado (5), às 10h (horário de Brasília), no El Saldar.

Por outro lado, o Espanyol permanece com 29 pontos na 14ª posição. Assim, o time segue sem vencer no ano de 2022.

Agora, os Pericos voltam as atenções para a próxima rodada. Também no sábado (5), às 12h15 (horário de Brasília), a equipe recebe o Getafe no Cornellà-El Prat.