Villarreal x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Villarreal recebeu a equipe do Barcelona. O jogo aconteceu neste sábado (27), no El Madrigal, válido pela 15ª rodada da La Liga 2021/22. Dessa forma, sendo o último jogo do dia, o time do Barça venceu por 3 x 1 e conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Espanhol.

Villarreal x Barcelona – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: As duas equipes no ataque

Antes de mais nada, Xavi repetiu o esquema 3-4-3, que jogou diante do Benfica. Por outro lado, Unai Emery optou pelo 4-4-2. Assim, no início do jogo, Ezzalzouli cabeceou, e o goleiro Rulli fez uma bela defesa. Logo em seguida, Gavi arriscou, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 19′, De Jong deu um bom passe para Memphis. Na cara do gol, o camisa 9 chutou para fora e perdeu uma grande chance.

Dessa forma, depois de um início melhor do Barcelona, o Villarreal começou a ficar mais com a posse da bola. No minuto 25,  Manu Trigueros finalizou, mas foi travado pela defesa do Barça. Aos 27′, Yeremi Pino subiu mais e cabeceou. Entretanto, perdeu a oportunidade de colocar a equipe na frente. Aos 35′, Daniel Parejo cruzou, e Pau Torres cabeceou. Mas, a bola foi para fora. Por fim, Alfonso Pedraza ficou na cara do gol e chutou, porém Ter Stegen defendeu.

2º tempo: Boa etapa dos mandantes

No início da segunda etapa o Barcelona foi para cima do adversário. Aos 3′, Jordi Alba cruzou, Memphis dividiu, e a bola sobrou para De Jong. Sem goleiro, o holandês abriu o placar para Barça. O lance foi revisado pelo VAR, mas Memphis estava em posição legal. Aos 15′, Arnaut Danjuma teve uma boa chance, mas o atleta não conseguiu aproveitar. Assim, o Villarreal ficou com o controle da partida. No minuto 17, Moi Gómez arriscou de perna esquerda, e a bola foi para fora.

Aos 29′, Manu Trigueros recebeu bom passe. O espanhol finalizou, mas passou por cima do gol. Entretanto, após uma saída errada do Barcelona, Arnaut Danjuma tocou para Chukwueze. Na cara do gol, o jogador finalizou e empatou o confronto em 1 x 1. Todavia, no fim do jogo, Memphis fez boa jogada, driblou o goleiro e fez o segundo gol da equipe. Por fim, Coutinho sofreu um pênalti. O brasileiro bateu e fechou o placar em 3 x 1. Dessa forma, o Barça venceu e sobe na tabela de classificação.

Villarreal x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Barcelona está na 7ª posição, com 23 pontos. O clube volta a campo diante do Real Betis, no sábado (4), às 12h15 (horário de Brasília) e acontece no Camp Nou. Por outro lado, o Villarreal fica na 12ª colocação, com 16 pontos. O próximo confronto é contra o Victória CF, na Copa do Rey 2021/22. A partida acontece na terça-feira (30), às 15h (todos no horário de Brasília), no Estádio Municipal de Riazor.