Villarreal x Alavés – Melhores momentos e resultado

Villarreal x Alavés – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Villarreal CF

Na tarde desta terça-feira (21), o duelo Villarreal x Alavés aconteceu pela 4ª rodada de La Liga. De fato, os mandantes fizeram grande massacre, goleando a equipe basca por 5 x 2. Assim, o destaque fica para Gerard Moreno e o senegalês Boulaye Dia, ambos autores de dois gols. Dessa forma, o time começa a se aproximar mais do pelotão de cima na tabela.

Villarreal x Alavés – Os melhores momentos

1º tempo: Villarreal domina, mas toma susto no fim

O jogo começou com o Villarreal dominando as ações desde os primeiros minutos. Assim, não demorou muito, e a equipe conseguiu abrir o placar cedo. A saber, aos 18′, Gerard Moreno tabelou bonito com Dani Parejo dentro da área, e bateu forte de canhota no ângulo. Impossível para o goleiro pegar. Portanto, 1 x 0 no placar.

Menos de 10 minutos depois, o Villarreal passou de novo com facilidade pela defesa do Alavés. A saber, o senegalês Boulaye Dia fez bela tabela com Manu Trigueros, passoi fácil por Laguardia, e bateu no catinho. Mais um golaço em La Ceramica, 2 x 0 para o Submarino Amarelo.

Depois disso, o Alavés conseguiu colocar a bola no chão, e equilibrar as ações. Assim, no fim do primeiro tempo, aos 44, Rioja cruzou na área e Joselu ajeitou para trás. Dessa maneira, o volante Pere Pons chegou batendo bonito para diminuir. Acabou mesmo em 2 x 1.

2º tempo: Alavés começa bem, mas Villarreal goleia

Na volta do intervalo, o Alavés parecia mais encorajado pelo gol marcado no fim da primeira etapa. A saber, logo aos 20′, o Alviazul chegou ao empate, depois do zagueiro Pau Torres enregar nos pés de Joselu, o centroavante basco achou o gol livre. Assim, bastou tocar lentamente para as redes e sair para o abraço.

No entanto, com 2 x 2 no placar, após estar vencendo por 2 x 1, o Villarreal acordou do sono. Assim, após Unai Emery balançar a equipe com três substituições, foi a vez de Boulaye Dia fazer o terceiro, com bela assistência de Dani Parejo rasgando a defesa do Alavés. E com mais três minutos, a equipe ampliou para 4 x 2, quando o senegalês desviou cruzamento rasteiro e Yéremi Pino apareceu na segunda trave pra balançar a rede.

Já no fim da partida, o artilheiro Gerard Moreno completou seu doblete, aproveitando outro cruzamento rasteiro de Pedraza. Assim, o Villarreal fechou a contagem em 5 x 2 em La Ceramica.

Villarreal x Alavés – O que acontece agora?

Com a expressiva vitória em casa, o Villarreal se aproxima do pelotão de cima, e aparece na primeira metade da tabela. Assim, o clube se encontra na 9ª posição, com 25 pontos. Esse é o terceiro jogo seguido que a equipe vence. Por outro lado, o Alavés volta à zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 18º lugar.