Villarreal fecha a contratação de lateral ex-Watford

Kiko Femenía é o mais um dos reforços do Villarreal para atual temporada. O lateral-direito, do Watford, assina pelas próximas três temporadas e e deve ficar no Submarino Amarelo até 2025. Assim, o espanhol de 31 anos chegará amanhã em Villarreal e a data oficial da apresentação será anunciada em breve.

O versátil jogador reforça a faixa destro após as saídas de Serge Aurier e Mario Gaspar, ambos que deixaram a equipe espanhola nessa janela. Desta forma, ele lutará por uma posição com Juan Foyth.

A nova adição pode jogar na esquerda ou como um lateral-direito, ele é a terceira contratação a entrar no vestiário do camarote villarrealense depois que as chegadas de José Luis Morales e Pepe Reina foram anunciadas.

Conheça Kiko Fermenía

O ala, que já jogou 65 jogos em LaLiga e 107 na Premier, liga inglesa, é um jogador forte na defesa que também ajuda muita no ataque, chegando até marcar alguns gols Decerto, Kiko, m sua última temporada com o Watford, deu cinco assistências.

O valenciano fez sua estreia com o primeiro time de Alicante. Antes jogou pelo FC Barcelona B, Real Madrid Castilla, Alcorcón e Deportivo Alavés. Porém, após sua temporada na equipe do Vitória, ele assinou com o Watford em 2017, onde jogou nas últimas cinco temporadas.

Contratações do Villarreal para temporada 2022-2022

Sem dúvida, o Villarreal é um dos clubes mais tradicionais da Espanha. A aber, o Submarino Amarelo nunca chegou a vencer uma La Liga. Além disso, a equipe chegou em duas semifinais de Champions League. Bem como, sempre briga na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. Vale ressaltar a sua torcida apaixonada e fervorosa. Assim, sempre há cobrança por elencos capazes de demonstrar bom futebol.

Dessa forma, o Villareal tem uma política de contratação bem definida, para não deixar o nível cair. Assim, a estratégia de mercado do Submarino Amarelo é muito parecida com a dos clubes brasileiros. A saber, o clube contrata atletas onde o time tem deficiências. Um fato curioso é que o time prefere contratar atletas mais experientes.

Aliás, se sentir que precisa investir mais pesado no mercado por um atleta consagrado, o Villarreal vai atrás. Enfim, o clube tem uma saúde financeira segura, permitindo uma montagem de elenco tranquila.

Por fim, a equipe espanhola vem se reforçando para a temporada que está chegando. Assim, o Submarino Amarelo confirmou a contração de José Luis Morales, atacante de 34 anos que veio a custo zero do Levante. Além disso, o Villarreal teve o retorno por empréstimo de Jorge Cuenca, Manu Morlanes, Fer Niño, Álex Baena, Xavi Quintillà e Javi Ontiveros.

Em contrapartida, além de Serge Aurier, Submarino Amarelo anunciou as saída de Rubén Peño, Sergio Asenjo e Giovani Lo Celso.

Foto destaque: Divulgação/ Watford