Villarreal está na semifinal da Champions pela segunda vez em sua história

Villarreal está na semifinal da Champions pela segunda vez em sua história
Villarreal chega às semifinais da Champions pela segunda vez (Foto destaque: Divulgação/Villarreal)

O Villarreal empatou, em 1 x 1, com o Bayern de Munique, na última terça-feira (12), fora de casa, e está na semifinal da Champions League. Visto que, na ida, o Submarino Amarelo venceu, por 1 x 0. Aliás, essa é a segunda vez que os espanhóis chegam a esta fase na competição. A saber, a primeira foi na edição de 2005/06, quando caíram diante do Arsenal. Por fim, relembre como foi a campanha e como o Villarreal vem avançando na edição atual da Champions.

Champions League 2005/06: adversários do Villarreal

O Villarreal fez parte do Grupo D na primeira fase e terminou em primeiro lugar, com 10 pontos. Aliás, o grupo também contava com Benfica, o segundo classificado, Manchester United e Lille. Posteriormente, nas oitavas de final, o Submarino Amarelo eliminou o Rangers, da Escócia. A saber, por conta do gol qualificado. Já que, na ida, na Escócia, as equipes empataram, em 2 x 2. E na volta, novo empate, dessa vez, em 1 x 1, na Espanha.

Posteriormente, nas quartas de final, o Villarreal teve a Internazionale pela frente. Inclusive, novamente passou devido ao gol fora de casa. Assim sendo, na ida, na Itália, a Inter venceu, por 2 x 1. Ao passo que, na volta, na Espanha, o Submarino Amarelo levou a melhor, por 1 x 0. Na semifinal, os espanhóis enfrentam o Arsenal. Contudo, na ida, na Inglaterra, perderam, por 1 x 0. Por fim, na volta, na Espanha, o empate sem gols fez com que o Submarino Amarelo desse adeus à competição.

Champions League 2021/22: Villarreal vem surpreendendo

Na edição atual, o Villarreal começou no Grupo F, que tinha também Manchester United, Atalanta e Young Boys. Dessa maneira, a equipe terminou em segundo lugar, com 10 pontos. Posteriormente, nas oitavas de final, o Submarino Amarelo teve a Juventus pela frente. Assim sendo, na ida, na Espanha, as equipes empataram, em 1 x 1. Ao passo que, na volta, na Itália, os espanhóis venceram, por 3 x 0, com gols de Gerard Moreno, de pênalti, Pau Torres e Arnaut Danjuma.

Nas quartas de final, o Villarreal passou pelo Bayern de Munique. Dessa maneira, na ida, na Espanha, venceu, por 1 x 0, com gol de Arnaut Danjuma. Posteriormente, na volta, fora de casa, os espanhóis saíram na frente, com Lewandowski. E quando a partida se encaminhava para a prorrogação, Samuel Chukwueze empatou, selando a classificação do Submarino Amarelo às semifinais da Champions League.

Próximo adversário: Liverpool

Em sua segunda semifinal de Champions League, o Villarreal terá como adversário o Liverpool. Inclusive, as partidas já têm as datas definidas. Assim sendo, o jogo de ida será no próximo dia, 27, no Anfield, na Inglaterra. Ao passo que a volta está marcada para 3 de maio, no El Madrigal, na Espanha.