Vikingur x Lech Poznan – Melhores momentos e resultado

Nesta quinta-feira (04), Vikingur x Lech Poznan se enfrentaram pelo jogo de ida da fase de classificação para a Conference League. Assim, a partida terminou 1 x 0 para o Vikingur, surpreendendo à todos. Confira um breve resumo do confronto.

Assista aos melhores momentos de Vikingur x Lech Poznan

EM BREVE

1º tempo: domínio do Lech e gol do

Antes de chegar na Conferenceu League, o Vikingur foi eliminado pelo Malmo, da Suécia, na fase de classificação para a Champions League, em um placar agregado de 6 x 5. Assim, a equipe chegou na fase de classificação da Conference, teoricamente como zebra. Apesar de sofrer pressão a primeira parte inteira, o Vikingur conseguiu suportar e sair com o resultado positivo. Logo no começo do jogo, o Lech desperdiçou algumas oportunidades. Aos 10 minutos, o meia Amaral buscou surpreender o goleiro, obrigando fazer uma linda defesa com a ponta dos dedos.

Posteriormente, foi a vez do lateral esquerdo Veldez testar o goleirão, mas Jonsson parecia estar em um dia inspirado. Com inúmeras chances desperdiçadas, o Lech viu seu adversário chegar duas vezes ao gol, a primeira em uma linda falta cobrada por Punyed, passando rente a trave. Por fim, quando tudo se encaminhada para um 0 x 0, o jovem atacante de 19 anos Sigurpalsson, abriu o placar para o Vkingur.

2º tempo: Vikingur suporta a pressão e consegue ótimo resultado

O Vikingur conseguiu equilibrar a partida no segundo tempo, cadenciando mais o jogo e cometendo faltas a todo instante. A equipe da Polônia parecia estar satisfeita com o resultado. Afinal, no jogo da volta terá que vencer por pelo menos 1 x 0 para levar a decisão para os pênaltis. Enfim, sem mais perigos para ambos os lados, o duelo se encerrou com o gol solitário do Vikingur, deixando tudo em aberto para o segundo jogo.

 

Vikingur x Lech Poznan – E agora?

Na sequência, o City enfrenta o Liverpool pela Supercopa da Inglaterra, no Estádio King Power, no dia 30, às 13h. Já o Bayern tem pela frente o RB Leipzig, na Supercopa da Alemanha, próximo sábado (30).