A Premier League encaminha para iniciar a 26ª rodada, mas os jogos do último final de semana estão sendo assunto. Um vídeo que viralizou no TikTok gerou polêmica entre dois clubes e um treinador exige o pedido de desculpas.
O Fulham conseguiu um ótimo resultado no último sábado (24). Jogando em Old Trafford, a equipe londrina venceu o Manchester United por 2 a 1 pela 25ª rodada da Premier League, com Iwobi marcando o gol da vitória nos acréscimos.
Em determinado momento da partida, Bruno Fernandes caiu no gramado após a dividida com Sasa Lukic. O meia balançou os braços pedindo a marcação da falta. Como o árbitro não atendeu ao protesto, o português logo se levantou e pediu a bola para seguir com a jogada no campo de ataque.
Após a vitória, o Fulham publicou um vídeo em sua conta oficial no TikTok com o incidente de Bruno Fernandes em tom de ironia com uma música de comédia no fundo. “Que bom que ele está bem”, escreveu o clube na legenda acompanhado de um emoji revirando os olhos.
Nesta quinta-feira (29), Ten Hag criticou a publicação do Fulham no TikTok, durante entrevista coletiva antes da próxima partida do time pela Premier League.
— Eu não sabia disso, mas se eles fizeram isso, eu diria que não está certo. Não é absolutamente certo que um clube faça tais declarações porque é totalmente inapropriado e eles estavam errados.
Ten Hag confirmou que Fernandes está jogando com uma lesão e criticou os comentários negativos das redes sociais voltadas para o meio-campista.
— Não digo o que é, mas foi uma lesão grave. Vejo as redes sociais criticando-o. É patético. Ele está com uma lesão grave, continuou jogando no sábado e depois também lutou para fazer parte do jogo contra o Nottingham Forest. Ele tem um limiar de dor muito alto. No ano passado, ele fez algo semelhante contra o Tottenham. Isso mostra sua liderança.
Ten Hag exalta Bruno Fernandes
Bruno Fernandes tem trabalhado para estar bem fisicamente e à disposição de Ten Hag para o clássico deste domingo (3). O Manchester United visita o City às 12h30 (horário de Brasília) pela Premier League.
Na entrevista coletiva, o treinador exaltou o desempenho de Fernandes e criticou a postura da arbitragem em relação ao meia.
— Ele é um jogador de futebol muito apaixonado e muito criativo. Ele está criando mais chances na Premier League. Você vê que os adversários estão mirando nele e, especialmente depois de sábado, quando ele levou uma pancada e eles perceberam. Então acho que a arbitragem deveria protegê-lo.