Existe vida sem Kane? Tottenham já busca atacante do rival em negócio ‘chocante’ para substituir ídolo

4 minutos de leitura

As notícias divulgadas ao longo desta quinta-feira (10) dão a ideia de que é uma questão de tempo para Harry Kane aceitar se transferir do Tottenham para o Bayern de Munique.

O maior artilheiro da história dos Spurs já teria decidido jogar nos campeões da Bundesliga após seu clube aceitar uma proposta de mais de 100 milhões de euros (R$ 540 milhões).

Com os cofres cheios, o time de Londres já se movimenta para substituir seu camisa 10. O jornal italiano “Gazzeta dello Sport” noticiou que o Tottenham está considerando a contratação de Romelu Lukaku, centroavante que pertence ao Chelsea.

Lukaku: fora dos planos do Chelsea e rejeitado pela Inter

Lukaku está de malas prontas do Chelsea. O belga de 30 anos, que custou 113 milhões de euros em agosto de 2021, teve uma temporada decepcionante em Stamford Bridge e pediu para sair por empréstimo à Inter de Milão. Na Itália, foi campeão da Copa nacional e vice da Champions League.

A Inter negociava a compra em definitivo com o Chelsea, mas o comportamento do jogador, que preferiu conversar com a Juventus, inviabilizou uma volta em definitivo para San Siro. A situação foi grave a ponto do ex-jogador e vice-presidente da Inter, Javier Zanetti, dizer que Lukaku “traiu” o ex-clube.

O problema é que a Juventus tampouco chegou a um acordo com os Blues. Nesta quarta (9), o jornalista italiano Gianluca Di Marzio afirmou que o Chelsea não irá aceitar a troca que discutia com os bianconeros, que estavam dispostos a envolver Dusan Vlahovic na troca.

De acordo com ele, a Juventus quer 40 milhões de euros e mais o Lukaku para liberar Vlahovic. O Chelsea, no entanto, não acerta pagar mais da metade exigida pelos italianos: 20 milhões de euros, com mais 5 milhões de euros em bônus.

Os ingleses ainda estão dispostos a negociar Lukaku, seja com outro clube europeu ou mesmo com a Arábia Saudita — o jogador recusou, nas últimas semanas, uma proposta do Al Hilal. E isso abre as portas para um possível negócio com Tottenham.

Kane de saída do Tottenham

Durante a noite desta quinta (10), o jornalista alemão Florian Pletteneberg, da Sky Sports, informou que a negociação entre Kane, Tottenham e Bayern de Munique evoluiu. O repórter apurou que houve uma rodada de negociações considerada “muito boa” entre a cúpula alemã, o clube inglês e o staff do atacante.

Apesar de algumas ponderações, Kane vê com bons olhos a possibilidade de aceitar a proposta do Bayern de vez e se tornar jogador do clube. O acerto nunca esteve tão perto de ser selado como nesse momento. O camisa 10, inclusive, já recebeu permissão dos Spurs para viajar a Munique e realizar exames médicos, segundo o “Bild”.

O anúncio é esperado para ser feito já nesta sexta-feira (11).

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]