‘A vida de Haaland é fácil’: Salah cutuca rival antes de City x Liverpool

5 minutos de leitura

Mohamed Salah tem sido um dos principais jogadores de todo o futebol europeu na atual temporada e é o artilheiro e líder de assistências da Premier League pelo Liverpool.

O egípcio enfrenta seu rival na disputa pela artilharia do campeonato, Erling Haaland, quando os Reds viajarem até o Etihad Stadium para o clássico contra o Manchester City, no próximo domingo (23).

Salah e Haaland em Manchester City x Liverpool

O camisa 11 dos Reds expressou sua opinião sobre a corrida pela Chuteira de Ouro do campeonato inglês. No momento, ele lidera com folga: cinco gols à frente do norueguês.

Além da artilharia, o astro egípcio é quem mais teve participações em gols na competição, de longe, com 39. E falando sobre Haaland, ironizou a forma como o rival marca seus gols.

Salah em jogo do Liverpool
Salah em jogo do Liverpool. Foto: IMAGO

— Eu o respeito muito. Podemos ter conversado apenas uma vez após o último jogo. Mas ele é um centroavante, então sua vida é mais fácil. Desejo a ele tudo de bom, é claro — disse o destaque dos Reds em entrevista à emissora “Sky Germany”.

Para Salah, a vida de Haaland é fácil porque, com centroavante, seu trabalho é mais simples — apenas o de empurrar a bola para o gol. Ele, como um jogador de lado de campo, tem que batalhar mais por seus gols.

— Mas a vida dele é fácil porque ele joga como centroavante. Como ponta, obter esse tipo de número (de gols) é bem difícil. Qualquer ponta pode te dizer isso. É por isso que vejo de forma diferente entre nós, porque ele é atacante e eu sou ponta.”

Haaland, no entanto, pode nem ter o direito de responder à ironia do rival, uma vez que é dúvida para o clássico. No último fim de semana, o jogador de 24 anos sofreu um problema no joelho diante do Newcastle.

Haaland em jogo do Manchester City
Haaland em jogo do Manchester City. Foto: IMAGO

Mas mesmo que o adversário não esteja com força total ou em um bom momento na temporada, Salah reconhece que não há espaço para complacência da equipe visitante no domingo.

— O City sempre será o City. Eles têm um dos melhores treinadores de todos os tempos e têm ótimos jogadores. Eles estão jogando no mais alto nível há muitos anos, ganharam tudo no clube. Então, eles sempre serão uma equipe forte e sempre podem vencer o jogo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]