VfB Stuttgart x Greuther Furth – Melhores momentos e resultado

0
253
Foto: Divulgação/ VfB

Neste sábado (14), VfB Stuttgart x Greuther Furth se enfrentaram pela 1ª rodada da Bundesliga, em sua temporada 2021/22. Na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, os donos da casa não deram chances para os oponentes e golearam por 5 x 1.

Durante toda a partida, os Swabians dominaram seus adversários, anotando pelo menos dois gols nas duas etapas. Individualmente, o zagueiro Marc-Oliver Kempf se destacou com três tentos. O capitão Wataru Endo, de volta ao elenco após os Jogos Olímpicos de Tóquio, também foi um dos principais nomes do confronto.

1º tempo: Meias abrem o placar e encaminham vitória

A princípio, o favoritismo do VfB Stuttgart era visível já nos primeiros momentos da partida. Os donos da casa controlavam a posse de bola, enquanto o Greuther Furth aguardava a oportunidade de um contra-ataque. Com 6’, Mateo Klimowicz estufou as redes adversárias após cruzamento pela direita, mas o gol foi anulado.

Três minutos depois, os Swabians tiveram que usar o banco de reservas. Atakan Karazor deixou o campo por lesão e deu lugar para Phillip Klement.

Depois de um período com poucas chances de gol, o capitão Wataru Endo recebeu pela direita e avançou ao ataque. Após tabela com Philipp Forster, o japonês tocou na saída do goleiro Sascha Burchert e abriu o placar para os mandantes aos 30’.

Com o abatimento do Furth, o Stuttgart seguiu no ataque e logo anotou o segundo gol. Klimowicz saiu da área para receber o passe e rolou para Klement, que avançava pela esquerda. O substituto finalizou cruzado com precisão e acertou o canto do gol de Burchert.

2º tempo: Domínio completo e construção da goleada

Para o torcedor que esperava um VfB Stuttgart mais recuado, protegendo o resultado, foi surpreendido já no início da segunda etapa. Com o jogo nas mãos, os Swabians continuaram buscando a meta adversária. Assim, o esforço não demorou para dar resultado.

Aos 55’, Marc-Oliver Kempf marcou de cabeça após escanteio pela esquerda. Minutos depois, em novo cruzamento, Hamadi Al Ghaddioui deixou a sua marca.

Apesar da goleada, o Furth não mostrava reação. Até parecia que eram os donos da casa que precisavam do resultado. Por fim, Kempf fechou a conta da equipe com outro cabeceio firme e anotou seu segundo gol na partida. Já nos acréscimos, Jamie Leweling, que entrou durante o jogo, marcou o gol de honra dos visitantes. 

STUTTGART X GREUTHER FURTH – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, com a goleada na estreia, o VfB Stuttgart mostra que as ambições estabelecidas por sua comissão técnica são bastante alcançáveis. O clube busca se classificar para competições europeias novamente. O trabalho do treinador Pellegrino Matarazzo segue sendo um dos mais promissores na Alemanha nos últimos dois anos.

Do lado do Furth, a derrota diminui ainda mais as expectativas da equipe. Com um elenco fraco, os Cloverleaves devem brigar contra o rebaixamento. Resta saber se os desfalques da 1ª rodada podem alavancar a capacidade do time.

Artigo anteriorEverton x Southampton – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoVizela x Tondela – Melhores momentos e resultado
Estudante de Jornalismo na ECA-USP e repórter na Jornalismo Júnior. Amante do futebol e dos esportes americanos. Também estou no último ano em Cinema. Já trabalhei em um programa universitário de esportes chamado "No Tempo do Jogo", como produtor e comentarista. Sou um "cdf" na área, gosto de estudar os diversos lados do jogo. Tento passar um pouco desta paixão e curiosidade nos meus textos. Aos fins de semana, pós-pandemia, você pode me encontrar pelas quadras do "Ibira".