VfB Stuttgart: retrospectiva 2021

VfB Stuttgart: retrospectiva 2021
Montagem/Lucas Uchôa/PL Brasil

Primeiramente, o ano de 2021 para os torcedores do time da Estugarda, não vem sendo tão bom como eles esperavam. O clube teve 13 contratações desde o início da temporada, e duas delas, de jogadores promovidos do time dois. Sendo assim, confira a retrospectiva 2021 do Stuttgart.

Principais contratações

Florian Müller

O goleiro de 23 anos, assumiu a titularidade, deixada por Gregor Kobel, que se mudou para o Borussia Dortmund. Müller chegou vindo do Mainz 05, custando cerca de 5 milhões de euros, fez 14 jogos até aqui e sofreu 24 gols. Ele tem o seu contrato válido até 30 de junho de 2025.

Wahid Faghir

O centro-avante de apenas 18 anos, veio do Vejle BK, da Dinamarca, ao custo de 4.5 milhões de euros. Faghir ainda está fazendo seu desenvolvimento como atleta e nessa temporada, jogou seis partida e marcou um gol. Seu contrato é válido até 30 de junho de 2026.

Chris Führich

Por fim, Chris Führich, de 23 anos, veio contratado do Paderborn, custando cerca de 2.5 milhões de euros aos cofres do time da Estugarda. Na atual temporada, Führich jogou oito jogos e marcou um gol.

Desempenho nas competições

Dadas as contratações feitas, os torcedores ficaram animados, pois, são jogadores que, em sua maioria, jovens e de bom potencial. Mas os resultados não estão mostrando isso, como visto nas competições disputadas.

Desempenho na Copa da Alemanha

Pela Pokal deste ano, o Stuttgart não teve um desempenho melhor em relação ao ano passado, quando a equipe conseguiu chegar às oitavas de final. Nesta temporada, foi eliminado na segunda rodada, jogando em casa, contra a equipe do Colônia, derrotado por 2 x 0.

Desempenho na Bundesliga

Pela Bundesliga, o desempenho da equipe também não vem sendo tão bom, quanto ao ano passado, pelo menos comparando as rodadas. Na temporada 2020/21, o Stuttgart terminou a 17ª rodada, em 10º lugar, enquanto que neste ano, está em 16º lugar, na posição de jogar os play-offs para permanecer na primeira divisão.

Jogo destaque

Até aqui, a melhor partida feita pelo Stuttgart, foi em casa, contra o Hoffenheim. Naquele momento, o adversário estava entre os 10 primeiros colocados e vinha de uma boa vitória contra o Wolfsburg, que estava em 2º lugar. Mas o time da Estugarda fez um grande jogo e conseguiu a vitória, que naquela fase, deixou o time na 12ª colocação, próximo de brigar para ficar entre os 10 primeiros.

O que esperar para o restante da temporada

Tendo apenas a Bundesliga para disputar até o final da temporada, resta o time conseguir ter um melhor desempenho para o segundo turno. A equipe tem bons jogadores e um treinador que conhece seu elenco.

Por fim, essa foi a retrospectiva 2021 do Stuttgart onde é de se esperar, que o time consiga sair dessa situação e espantar o fantasma dos play-offs e até mesmo, do rebaixamento.