O Manchester United deve negociar alguns de seus jogadores na próxima janela de transferências. Segundo o site inglês “Football Transfers”, o meia Christian Eriksen é um dos cotados a sair.
O veterano dinamarquês tem 32 anos e entrará na sua última temporada de contrato em 2024/25. Os Red Devils planejam vendê-lo se alguma oferta adequada for apresentada.
A saída do Manchester United
O jogador chegou ao United em 2022 após uma boa passagem na Premier League pelo Brentford. Por lá, recuperou a carreira após o incidente na Euro de 2021, em que teve um mal súbito.
No entanto, o meia não conseguiu se firmar na equipe titular de Erik ten Hag nesta temporada, tendo iniciado apenas nove partidas na Premier League e sido substituído em sete delas.
Segundo o Football Transfers, o jogador e o técnico já conversaram sobre a situação, e a saída do meia dependerá de uma oferta que atenda as expectativas do clube.
A falta de regularidade, a recuperação de Mason Mount e a ascensão de Kobbie Mainoo contribuem para a possível saída do dinamarquês. Além disso, possíveis novas contratações minariam ainda mais suas chances.
Eriksen pelo Manchester United
- 65 jogos
- 3 gols
- 12 assistências
- 1x Copa da Liga
A situação de Eriksen para a Euro
Ainda não está claro se o jogador irá para a Eurocopa. Mesmo sendo convocado, entende-se que ele terá que buscar um novo clube para ter mais chances de jogar e se firmar na seleção.
A convocação do meia para a seleção, inclusive críticas por parte do ex-jogador Thomas Gravesen, que questionou a forma física do meia. Ele entende que incluir o meia do United foi “escandaloso”:
— Olhando para a forma como ele Nicolai Vallys (do Brondby) está jogando futebol no momento. E então eles optam por levar um jogador que ficou no banco no Manchester United, Christian Eriksen, apenas para manter relações.
O ex-jogador ainda disparou contra o meia. Segundo ele, o camisa 10 dinamarquês não joga mais futebol e tem sido convocado apenas pelo seu passado de sucesso.
— O Christian Eriksen que todos nós conhecemos, ele não existe mais. Ele não joga mais futebol. Ele senta no banco e assiste futebol. O Christian Eriksen que conhecemos, ele acabou. Você não deve se basear no fato de que só é convocado por mérito. Não se deve destacar apenas por seus méritos — disse à revista dinamarquesa “Tipsbladet”.